Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

PRÊMIO DE BOAS PRÁTICAS AMBIENTAIS

PDFImprimirE-mail

logo premio 2

O Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Sisema, considerando a necessidade da promoção, do incentivo e do reconhecimento das boas práticas ambientais realizadas pelas pessoas físicas e jurídicas no Estado de Minas Gerais, criou o Prêmio de Boas Práticas Ambientais.

O Prêmio visa reconhecer, incentivar e divulgar as boas práticas, ações e projetos de conservação, preservação e recuperação do meio ambiente e dos recursos hídricos no Estado de Minas Gerais e é realizado anualmente, desde 2017, sendo que sua temática é alterada a cada edição. As inscrições são gratuitas e realizadas de forma simplificada e online, conforme regulamento publicado a cada edição do Prêmio.


Clique aqui para acessar a Resolução Conjunta SEMAD/FEAM/IEF/IGAM nº 2.608, de 07 de março de 2018, que institui o Prêmio de Boas Práticas Ambientais, cria o Comitê Executivo Permanente e a Comissão Julgadora do Prêmio e dá outras providências.

 

IV PRÊMIO DE BOAS PRÁTICAS AMBIENTAIS - EDIÇÃO 2020

O IV Prêmio de Boas Práticas Ambientais “Tecnologias Sociais e Sustentáveis” é uma iniciativa do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Sisema que visa reconhecer, incentivar e divulgar boas práticas ou projetos associados a inovações tecnológicas e tecnologias sociais voltadas ao meio ambiente no Estado de Minas Gerais.

 

O regulamento foi publicado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais no dia 24 de setembro de 2020 e pode ser consultado clicando aqui.

 

Poderão participar do IV Prêmio pessoas físicas ou jurídicas que possuam práticas ou projetos, em fase de execução ou já executados, nas seguintes categorias:

a) Melhor Prática ou Projeto de Inovação Tecnológica voltado ao Meio Ambiente;

b) Melhor Prática ou Projeto de Tecnologia Social com Impactos Positivos no Meio Ambiente.

 

Para mais informações sobre o conceito de tecnologia social, recomendamos consultar o site da Rede de Tecnologias Sociais da Fundação Banco do Brasil, clicando aqui.

As inscrições deverão ser efetuadas até o dia 24 de outubro de 2020, impreterivelmente. A inscrição é gratuita e deve ser feita exclusivamente por meio do “Formulário de Inscrição” do Prêmio, que pode ser acessado clicando aqui. O formulário deverá ser preenchido, impresso, assinado, digitalizado em formato PDF com qualidade legível e encaminhado para o e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 

ATENÇÃO! É imprescindível que seja feita a leitura do regulamento na íntegra antes de efetuar sua inscrição, pois o mesmo estabelece todas as regras a serem obedecidas e apresenta mais informações sobre o IV Prêmio.

Outras informações sobre o IV Prêmio, tais como sobre a Cerimônia de Premiação, serão divulgadas posteriormente aqui, na página oficial do Prêmio, oportunamente.

 


EDIÇÕES PASSADAS

Para acessar as informações sobre as edições já realizadas do Prêmio de Boas Práticas Ambientais do Sisema, clique nos links a seguir:
•    I Prêmio de Boas Práticas Ambientais “Salve o Rio São Francisco” – 2017. Clique aqui.
•    II Prêmio de Boas Práticas Ambientais “Águas Gerais” – 2018. Clique aqui.
•    III Prêmio de Boas Práticas Ambientais “Menos Resíduo, Mais Sustentabilidade” – 2019. Clique aqui.

 

 

 

 

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades