Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Fazer Denúncia Ambiental / Solicitar Fiscalização Ambiental

PDFImprimirE-mail

Antes de fazer sua denúncia ambiental ou solicitar uma fiscalização ambiental leia atentamente as informações abaixo:


DENÚNCIAS E FISCALIZAÇÕES DE COMPETÊNCIA DO SISEMA

São de competência do SISEMA as denúncias e fiscalizações ambientais de ações que envolvam:

icones-fiscalizacao

 

 

DENÚNCIAS E FISCALIZAÇÃOES QUE NÃO SÃO DE COMPETÊNCIA DO SISEMA

As atividades relacionadas a seguir não são de competência do SISEMA. Portanto, NÃO DEVEM ser registradas nos canais disponíveis do SISEMA:

 

denuncia2

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA ATENDIMENTO DA DENÚNCIA AMBIENTAL/ SOLICITAÇÃO DE FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL

Para que sua denúncia ambiental ou solicitação de fiscalização ambiental possa ser atendida é necessário fornecer algumas informações importantes. São elas:

 

denuncia3

 

Atenção: Denúncias ambientais ou solicitações de fiscalizações ambientais sem identificação do local e/ou endereço, ou sem roteiro de acesso e/ou coordenadas geográficas não poderão ser atendidas, assim como denúncias ambientais ou solicitações de fiscalizações ambientais que não identificam o possível dano causado.


PARA REALIZAR UMA DENÚNCIA AMBIENTAL OU SOLICITAR UMA FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL ACESSE O FORMULÁRIO ONLINE CLICANDO NO BOTÃO ABAIXO:

denuncia4

 

Você também pode fazer sua denúncia ambiental ou solicitar uma fiscalização ambiental por meio dos seguintes canais:

  • Formulário impresso: Formulário para denúncia (.xlsx 16 kb)
  • Correio: preenchendo o Formulário para denúncia e encaminhando-o para o Núcleo de Denúncias e Requisições correspondente, de acordo com sua área de abrangência;
  • Telefone: Atendimento LigMinas:Ligue 155 - opção 7 ou (31) 3069-6601 - opção 7 (para ligações fora do Estado).- de segunda a sexta, das 7h às 19h. Ressalta-se que o referido serviço se destina tanto para o registro, quanto para a consulta de denúncias ambientais e solicitações de fiscalizações ambientais, em todo o Estado de Minas Gerais.
  • Presencialmente: Clique aqui para ver o endereço do NUDEN mais próximo.

 

ACOMPANHAMENTO DA DENÚNCIA/SOLICITAÇÃO DE FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL

Havendo a necessidade de vistoria/fiscalização in loco a demanda é encaminhada para a devida área técnica ou unidade responsável pela averiguação dos fatos. Após essa averiguação, o Sistema de Gestão de Denúncias Ambientais é atualizado com a resposta, que poderá ser consultada pelo denunciante por meio do serviço LigMinas 155.


OUVIDORIA AMBIENTAL

Se deseja fazer uma denúncia, reclamação, sugestão ou elogio quanto aos serviços prestados pelo Sisema ou conduta de servidores clique no botão abaixo:

denuncia5

 

 

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900