Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Programa de Educação Ambiental e Humanitária

PDFImprimirE-mail

jovens

 

No tocante as ações voltadas à educação humanitária e a conscientização da guarda responsável, a SEMAD desenvolve o Programa Estadual de Educação Ambiental e Humanitária “Jovens Mineiros Sustentáveis”, que é um programa permanente de educação ambiental desenvolvido pela SEMAD em parceria com prefeituras municipais. O público-alvo são os professores e os alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino.

O Programa visa atender, dentre suas linhas de ação, o inciso I do Art 3º da Lei 21.970 e consiste em um conjunto de atividades de educação ambiental e humanitária com foco na conscientização da sociedade sobre a importância da proteção, da identificação e do controle populacional de cães e gatos, importância da adoção, e o combate ao abandono e maus-tratos de animais.

O Programa se alinha com as políticas públicas de Minas Gerais e do país, numa visão cidadã, com conceitos técnicos e humanistas aliados ao perfil das microrregiões. Prepara jovens cidadãos para se tornarem adultos mais conscientes e capazes de agirem de forma ambientalmente sustentável. Também tem uma metodologia de acompanhamento, buscando aproximação e fortalecendo uma rede de parceiros.

Para mais informações, acesse o link: http://www.meioambiente.mg.gov.br/jovensmineiros


SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900