Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Secretário é premiado como personalidade do meio ambiente estadual

PDFImprimirE-mail

O secretario de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Jóse Carlos Carvalho, foi premiado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-MG). A homenagem foi feita na cerimônia de entrega do Prêmio Top Socioambiental, que teve como o slogan a frase “Premiando as organizações e as personalidades que estão reciclando a consciência social e ecológica do nosso país”. José Carlos Carvalho foi premiado na categoria “Meio Ambiente Estadual”. O evento foi realizado nesta terça-feira (06) no Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR). 

Segunda a presidente da ADVB, Gisele Lisboa de Souza, o secretário é um exemplo individual de respeito ao meio ambiente. “Além disso, possui um currículo carregado de boas práticas e ações em prol da sustentabilidade”, declarou. “Quero compartilhar esse prêmio com todos que me ajudaram nessa trajetória, é uma obra coletiva” disse José Carlos ao receber o prêmio. 

Na categoria Meio Ambiente Nacional a escolhida foi a senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que na cerimônia foi representada pelo deputado federal Antônio Roberto. O deputado elogiou o desempenho de José Carlos Carvalho na gestão ambiental estadual. “Em nome da senadora Marina, parabenizo o secretário José Carlos pelo trabalho destemido e de vanguarda realizado a frente da administração ambiental do estado de Minas Gerais”. 

Representando o governador na cerimônia, José Carlos Carvalho também falou sobre a importância do Prêmio Top Socioambiental. “O reconhecimento às pessoas que estão trabalhando para promover mudanças é fundamental, pois assim podemos refletir sobre os novos caminhos que precisamos traçar para sermos uma sociedade verdadeiramente sustentável. A revolução que precisamos é para uma economia verde, na qual a questão ambiental irá se tornar não um ponto de conflito, mas sim um motor para uma nova economia”, ressaltou. 

Outro ponto abordado pelo secretario foi a importância de se trabalhar conjuntamente os aspectos sociais, econômicos e ambientais. “Quando falamos de sustentabilidade, falamos de um conceito tridimensional. A justiça social, o desenvolvimento econômico e a preservação do meio ambiente devem caminhar juntos. Por isso a importância desse prêmio, que dá visibilidade a pessoas e empresas que buscam esse objetivo”, avaliou. 

ADVB destaca Centro Mineiro de Referência em Resíduos 

Segundo a ADVB, todas as ações para a realização do prêmio foram pensadas de uma forma que fosse possível a minimização dos impactos que a produção causaria ao meio ambiente. A premissa dos 3 R’s da sustentabilidade: reduzir, reutilizar e reciclar,  foi inserida no contexto do planejamento do Prêmio para estarem presentes durante todo o processo, desde a produção até a execução. 

O ponto de destaque foi a realização da cerimônia de premiação das organizações e das personalidades vencedoras no CMRR, um núcleo irradiador de projetos e parcerias voltados para o consumo consciente e para a reciclagem de resíduos. “Para compor o cenário deste projeto da ADVB, não existiria lugar mais completo no conceito e na imagem”. declarou Gisele Lisboa.

Fonte: Ascom/ Sisema

Acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais: Agência Minas e Blog.
Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais.
Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900