Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Sisema apresenta projetos de inovação em gestão na 5ª Feira Inovatec

PDFImprimirE-mail

No evento, o Sisema apresentará a tecnologia utilizada pelos órgãos ambientais do Estado para o desenvolvimento de suas atividades. Na quarta-feira (07), palestras abordarão a Gestão Ambiental e Inovação Tecnológica da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), os valores de referência e gerenciamento de áreas contaminadas dos solos de Minas, a educação ambiental em prédios públicos por meio do Programa AmbientAção e os desafios da gestão integrada de resíduos do Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR). 

Na quinta-feira (08) os palestrantes do Sisema apresentarão a síntese de resultados do Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa de MG, o uso do Zoneamento Ecológico Econômico como ferramenta de gestão ambiental e o Inventário de Resíduos Sólidos Industriais. Na sexta-feira (09) o Sistema de Alerta de Enchentes no Estado de Minas Gerais será apresentado aos participantes. 

Além disso, durante todos os dias um estande proporcionará atendimento ao público sobre diversos programas executados pelos órgãos ambientais estaduais. Entre eles estão o programa de monitoramento da qualidade das águas do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), o Projeto de Gestão de Resíduos Eletroeletrônicos (3RsPCs), o mapeamento e inventário da flora nativa e reflorestamentos do Instituto Estadual de Florestas (IEF) e demonstração do software de Registro Público de Emissões de Gases de Efeito Estufa de empreendimentos do Estado de Minas Gerais. Será oferecido, também, um mini curso sobre o Programa de Monitoramento de Qualidade das Águas. 

O objetivo da Inovatec é proporcionar um ambiente em que agentes e Instituições de inovação nacionais e estaduais possam instruir os interessados em assuntos relacionados à inovação, além de motivar a interação, o relacionamento e negócios entre os participantes.  

Entre os expositores, ao lado do Sisema, estarão institutos de pesquisa tecnológica, universidades, empresas dos setores público e privado e inventores independentes, que irão apresentar produtos, serviços, políticas e programas focados na tecnologia e a repercussão dos benefícios provenientes da inovação na vida das pessoas.

Confira a programação do Sisema

Fonte: Ascom/ Sisema
Acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais: Agência Minas e Blog.
Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais.
Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900