Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Presidente da Faemg destaca nova lei florestal de Minas

PDFImprimirE-mail

O presidente da Federação da Agricultura de Minas Gerais (Faemg), Roberto Simões, comemorou a regulamentação da lei florestal do Estado. Nesta sexta-feira (04/09), o governador Aécio Neves assinou decreto fixando prazo de até 20 anos para a recomposição das Áreas de Proteção Permanente utilizadas pelos produtores rurais mineiros. Após participar da solenidade de assinatura no Palácio da Liberdade, Simões afirmou que a nova legislação traz tranquilidade para o planejamento das atividades rurais em Minas Gerais.

“É um novo alento, um período em que a gente espera paz no campo para que possamos seguir fazendo muitos progressos que ainda são necessários, fazendo correções que ainda se fazem necessárias. Parece que, neste momento, com a habilidade do nosso governador, com ajuda de alguns deputados, com ação da Faemg, do secretário da Agricultura, a gente terá agora um período de calmaria para poder discutir, progredir nas ações. Na verdade, a conservação do meio ambiente é um objetivo de todos nós”, garantiu.

Ao lado dos diretores da Faemg, João Roberto Puliti e Marcos de Abreu Silva, Roberto Simões destacou que a nova lei permitirá o desenvolvimento econômico do Estado garantindo a preservação do meio ambiente. “Daqui para frente tem quatro anos de carência e 20 anos para recompor. E daí por diante seguir fazendo aquilo que for necessário para a conservação do meio ambiente”, afirmou.

Participaram também da solenidade de assinatura do decreto de regulamentação da nova lei florestal, os secretários de Estado de Meio Ambiente, José Carlos Carvalho, e de Agricultura e Abastecimento, Gilman Viana; o diretor de Meio Ambiente e Trânsito da Polícia Militar, coronel Itamar de Oliveira Pacheco; e o deputado federal Nárcio Rodrigues.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governador

Acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais: Agência Minas e Blog.
Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais.
Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900