Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Bate Papo no Sisema poderá acompanhado ao vivo pela internet

PDFImprimirE-mail

O Sistema Estadual do Meio Ambiente (Sisema) realiza nesta segunda-feira (17) o Bate Papo no Sisema onde será discutida com a comunidade a Reformulação das bases territoriais de atuação dos órgãos do Sisema. A novidade é que nesta edição os participantes podem acompanhar o Bate Papo ao vivo pela internet.

Para participar virtualmente é só acessar o site http://videoconferencia.meioambiente.mg.gov.br:8030 onde se coloca o nome do participante e o número da reunião, que no caso deste debate é 6722. Aqueles que entrarem no sistema estarão habilitados para escutar a discussão e participar do chat de texto onde poderão enviar perguntas para os debatedores e expositores que serão respondidas em blocos durante o evento. 

“O objetivo desta iniciativa de disponibilizar as palestras e bate papos via videoconferência é aumentarmos o número de participantes destas discussões, incluindo pessoas de outras cidades ou que não tenham disponibilidade de se deslocar ao prédio sede do Sisema em Belo Horizonte”, explica o subsecretário de Inovação e Logística, Thiago Grego.

A discussão será em torno da lógica de gestão de cada um dos órgãos do Sisema: Fundação do Meio Ambiente (Feam), Instituto Estadual de Florestas (IEF), Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento (Semad) e Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam). Atualmente cada uma se organiza em relação a zoneamento de forma destoante uma das outras, a idéia é que elas se ajustem com relação aos limites das bacias hidrográficas. 

Essa unificação facilita a efetividade na aplicação dos instrumentos de gestão dos dois sistemas, como enquadramento, zoneamento ambiental, planos diretores de bacias, licenciamento, outorga, avaliação de impactos ambientais, cobrança pelo uso da água e o estabelecimento de padrões de qualidade ambiental, visando sempre a garantia da qualidade ambiental e conservação dos recursos naturais.

A fim de debater o assunto, foram convidados o diretor geral do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Humberto Candeias Cavalcanti; o diretor de Estudos, Projetos e Zoneamento Ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento (Semad), Dúlio Garcia Sepúlveda; a integrante do Fórum Mineiro de Comitês de Bacias, Regina Greco e a representante da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Patrícia Bozon.


Fonte: ASCOM / Sisema

Acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais: Agência Minas e Blog.
Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais.
Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais.

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900