Supram Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba tem novo Superintendente

O Engenheiro Mecânico com mestrado em Engenharia Química, Fernando Ruas Machado, é o novo Superintendente Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Fernando Ruas já fez parte da equipe como diretor técnico, entre os anos de 2006 e 2008, e iniciou suas atividades no cargo no último dia 20.

“O nosso atual desafio é consolidar o processo de descentralização do Licenciamento Ambiental e dar continuidade ao trabalho integrado dos órgãos do Sistema Estadual de Meio Ambiente, com o planejamento, coordenação e a execução das atividades relativas à regularização ambiental de empreendimentos de forma integrada e interdisciplinar”, destaca o Superintendente.

A Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Supram TMAP) tem sede em Uberlândia e atende 67 municípios da região, onde a principal atividade desenvolvida é a agrossilvopastoril, com 30% de atuação, seguida da industrial, com 25%. No primeiro semestre deste ano, foram formalizados 109 processos de Licenças Ambientais e 158 analisados e julgados. Neste mesmo período, foram concedidas 434 Autorizações Ambientais de Funcionamento (AAF).

O tempo médio para concessão da AAF (empreendimentos classe 1 e 2, considerados de impacto ambiental não significativo) é de 1,56 dias úteis. Processos de empreendimentos de porte médio (classe 3 e 4) levam em média 87 dias corridos para serem analisados e os de grande porte (classes 5 e 6), 103.

Fonte: ASCOM / SISEMA

Acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais: Agência Minas e Blog.
Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais.
Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais.