Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

CMRR inaugura exposição com resíduos automotivos

PDFImprimirE-mail

O Centro Mineiro de Referência em Resíduos realizou nesta terça-feira (27) o coquetel de lançamento da exposição “Arte das Aparas”, do artista Waldir Sérgio. Cerca de cem pessoas visitaram o acervo de setenta esculturas criadas a partir do reaproveitamento de sucatas de veículos automotivos.

O artista Waldir Sérgio iniciou seu trabalho com pedra sabão, passando pela madeira, e agora, utilizando uma estética claramente expressionista, faz do exagero a oportunidade para destacar o sentimento humano, em esculturas metálicas. Seu processo de criação não segue nenhum tipo de planejamento: “As idéias vão surgindo de acordo com o momento. Vou torneando as peças, até chegar naquilo que imaginei”, afirma o artista. 

 O evento contou com a presença da artista plástica de renome internacional Yara Tupinambá, que ressaltou a beleza da criação do amigo Waldir. “Eu gosto muito da exceção do trabalho dele, da expressividade das peças”. Yara também aproveitou o evento para chamar atenção para a importância de se desenvolver projetos que possam integrar arte, turismo e meio ambiente. 

A exposição “Arte das Aparas” pode ser apreciada no Centro Mineiro de Referência em Resíduos, localizado na Av. Belém, 40, bairro Esplanada. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. A entrada é gratuita.

Clique aqui para acessar as fotos
  Fotos:Renato Cobucci/Secom


Fonte: SECOM

Acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais: Agência Minas e Blog.
Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais.
Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais.

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900