7º Encontro regional reúne servidores e dirigentes do Sisema na regional Leste, em Governador Valadares

Foto: Semad/ Divulgação

REGIONAL LESTE DENTRO 1

O encontro contou com a presença de aproximadamente 35 servidores da Supram Leste Mineiro, da URFBio  e Urga Leste Mineiro

Servidores e dirigentes do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) se reuniram na última terça-feira (22), no auditório da Prefeitura de Governador Valadares, para o 7º Encontro Regional de servidores e dirigentes. A reunião faz parte de uma sequência planejada de encontros envolvendo todos os regionais do Sisema no Estado.

A iniciativa tem como objetivo fomentar uma agenda, alinhada com o Sindicato dos Servidores do Sisema (Sindsema), a fim de estabelecer um diálogo permanente entre dirigentes e servidores, mantendo uma aproximação constante com as regionais e fortalecendo as instituições que compõe o Sisema: (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad); Instituto Estadual de Florestas (IEF); Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) e Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam).

Durante o evento foram abordados assuntos relativos à carreira e formação de servidores, reestruturação administrativa, além de questões administrativas das unidades regionais.

A secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marília Melo, ressaltou a importância de manter um diálogo franco e aberto, seja do ponto de vista de gestão ou de carreira. Marília também falou sobre a necessidade de melhorar a comunicação entre os servidores, para que todos tenham conhecimento dos projetos desenvolvidos em todas as regionais.

A presidente do Sindsema, Regina Pimenta, falou sobre a relevância de criar um espaço de comunicação com os dirigentes do Sisema a fim de conquistar melhorias na estrutura e ouvir as dificuldades dos servidores por meio do diálogo. “Todas as demandas dos servidores são colocadas em uma planilha disponibilizada no site da Semad. Ela é preenchida de forma dinâmica, com o intuito de buscar soluções que melhorem a qualidade do trabalho”, disse.

A diretora-geral do IEF, Maria Amélia Matos, enfatizou a importância da interação entre os colegas e do conhecimento das questões regionalizadas de forma clara. O presidente da Feam, Renato Brandão, reforçou a necessidade de ouvir as demandas dos servidores que trabalham nas regionais, levando em conta a realidade de cada Supram, de forma a estreitar a interação e aperfeiçoar a dinâmica do fluxo de trabalho. O diretor de Administração e Finanças do Igam, Anderson do Carmo Diniz, representou o órgão no evento.

Além dos dirigentes do Sisema, o encontro contou com a presença de aproximadamente 35 servidores da Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram) do Leste Mineiro; da Unidade Regional de Florestas e Biodiversidade (URFBio) do IEF; da Unidade Regional de Gestão das Águas (Urga) do Igam no Leste Mineiro; além de representantes das assessorias de Comunicação e de Gestão Regional.

Até o momento, já foram realizados encontros, além do Leste, nas regionais Central Metropolitana, Sul de Minas, Zona da Mata, Alto São Francisco, Noroeste Mineiro e Triângulo e Alto Paranaíba.

Para conhecer os pontos levantados pelos servidores e colaboradores do Sisema durante os encontros regionais, clique aqui.

Wilma Gomes