Já está disponível segunda edição do Boletim Minas Contra o Desmatamento

BOLETIM-MINAS CONTRA Dentro

Para que a população possa acompanhar de perto os trabalhos desenvolvidos pelo Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) no combate ao desmatamento ilegal, acaba de ser publicada a segunda edição do boletim mensal "Minas Contra o Desmatamento". A publicação tem como objetivo divulgar informações, iniciativas e resultados alcançados pelo Estado de Minas Gerais no combate ao desmatamento. O boletim traz dados de fiscalizações, infrações, áreas desmatadas e recuperadas em Minas.

Em maio também foi assinado Protocolo de Intenções com municípios para o desenvolvimento de ações preventivas conjuntas e articuladas para redução do desmatamento ilegal no estado. Sete municípios mineiros das regiões mais críticas em relação aos focos de desmatamento assinaram o protocolo, que reforça o compromisso das gestões municipais em articular essas ações com o Estado, a fim de reduzir a ocorrência de desmatamento ilegal em seu território.

Além da fiscalização crescente no estado para combater as irregularidades, é importante também fortalecer as ações preventivas para evitar as ocorrências. O Plano de Ação de Combate ao Desmatamento prevê o fortalecimento do diálogo com setores produtivos e governos municipais, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre as consequências da atividade ilegal para o meio ambiente e para a população, além de fomentar a regularização das intervenções pretendidas, com suas devidas condicionantes.

Clique Aqui e confira o boletim