Encontro regional chega a Divinópolis para ouvir servidores do Sisema

Foto: Divulgação/Semad

EncontroServidoresdivinópolis1 Dentro

Encontro reuniu cerca de 40 servidores no 5º Encontro Regional, em Divinópolis

Dirigentes e servidores do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) participaram, nesta terça-feira (30/5), no município de Divinópolis, de mais um Encontro Regional. É o quinto encontro realizado em 2023 e reúne cerca de 40 servidores, com o objetivo de ampliar o diálogo, ouvir demandas e tirar dúvidas.

Todas as unidades regionais do Sisema estão incluídas no diálogo: Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram) Alto São Francisco, Unidade Regional de Florestas e Biodiversidade (URFBio) do Instituto Estadual de Florestas (IEF), e a Unidade Regional de Gestão das Águas (Urgas), do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam). Além dos dirigentes das instituições que formam o Sisema, também participa dos encontros a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Meio Ambiente (Sindsema) de Minas Gerais, Regina Pimenta.

Durante a reunião, os servidores tiveram a oportunidade de externar as principais demandas de seus respectivos setores, sendo todas registradas para acompanhamento da Assessoria de Gestão Regional da Semad. No encontro, foram abordados temas como melhorias na carreira dos servidores, questões administrativas das unidades regionais, oferta de capacitações, regramentos de licenciamento ambiental, áreas de recuperação, dentre outros.

A secretária Marília Melo lembrou o momento importante, com início do segundo mandato do governo e da reforma administrativa em curso. “Tudo que conversamos nas outras reuniões estamos acompanhando para podermos levar ao servidor o que avançou e o que precisa melhorar e vamos evoluindo a cada dia e da mesma forma acontecerá nesse encontro”, afirmou.

A presidente do Sindsema, Regina Pimenta, observou que os servidores devem aproveitar a presença da secretária para relatar os problemas, dificuldades e demandas. “Espero que todos coloquem tudo e aproveitem ao máximo o momento”, observou. As planilhas de acompanhamento dos encontros regionais podem ser acessadas neste link.

O diretor-geral do Igam, Marcelo da Fonseca, ressaltou a motivação e dedicação dos servidores, o que gera melhoria nos serviços prestados e no cotidiano do trabalho. Já a diretora-geral do IEF, Maria Amélia de Coni e Moura Mattos Lins, destacou que cada um tem muito o que contribuir com o outro. “Aqueles que estão na ponta fazem toda a diferença e a equipe do IEF, com todas as dificuldades, tem desenvolvido um ótimo trabalho”, afirmou.

A superintendente da Supram Alto São Francisco, Kamila Esteves Leal, disse que o encontro trouxe muitas soluções para as questões que os servidores trouxeram. “Foi muito válido e enriquecedor para que possamos trabalhar e trazer mais melhorias”, afirmou.

A reunião contou com a participação da secretária Marília Melo; da diretora-geral do IEF, Maria Amélia Lins, do diretor-geral do Igam, Marcelo da Fonseca; da secretária executiva da Semad, Valéria Cristina Rezende; do assessor de Gestão Regional da Semad, Guilherme Passos Friche; e do superintendente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Renato Alves Pereira.

Emerson Gomes