Secretários e empresários discutem setor de florestas plantadas

Secretários de Estado de Minas Gerais e representantes dos setores empresarial e produtivo da cadeia florestal se reúnem na manhã da próxima segunda-feira, 12 de maio, no BDMG, em Belo Horizonte, para discutir a  Política de Desenvolvimento Florestal de Minas Gerais.

O setor de florestas plantadas em Minas gera mais de 700 mil empregos diretos e indiretos nas áreas de plantio, celulose, siderurgia, geração de energia, etc.

Minas tem a maior área de florestas plantadas do país, com 1,2 milhão de hectares. No encontro será discutido o tratamento tributário, legislação ambiental e financiamentos para o setor florestal do estado, entre outros assuntos.

Todos os participantes da reunião fazem parte do Câmara Técnica Estadual de Desenvolvimento Florestal formada por seis secretários de Estado (Agricultura, Fazenda, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Planejamento e Ciência e Tecnologia).  Também integram o grupo empresas do setor e lideranças do agronegócio mineiro.

A câmara é presidida pelo secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Gilman Viana Rodrigues.

Reunião da Câmara Técnica de Desenvolvimento Florestal

Local: Sala Guimarães Rosa – BDMG
           Rua da Bahia, 1.600 – Lourdes – Belo Horizonte
Data: 12 de maio (segunda-feira)
Horário: das 9 às 11 horas.
Atenção: o atendimento à imprensa será no final da reunião, às 11 horas.
Informações: (31) 3215-6565

Fonte: SEAPA - Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais