Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Semad agradece doadores de donativos para animais e reforça que campanha permanece

PDFImprimirE-mail


Foto: Semad/Divulgação
Doações Cachorros interna 
Entre as doações recebidas estão sacos de ração para alimentar cães e gatos resgatados por conta das chuvas

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad) vem a público para agradecer todos os doadores que contribuíram com a campanha de arrecadação de donativos para cães e gatos que ficaram desamparados com a chuva que atingiu diversos municípios de Minas Gerais. Foram muitos donativos recebidos em diferentes municípios mineiros, que vão ajudar os animais a se recuperar depois das tempestades.


A Semad agradece ainda à ativista da causa animal, Luisa Mell, e à empresa ADM do Brasil, de Três Corações, pelas contribuições que serão muito importantes para os animais resgatados. Neste domingo, 2 de fevereiro, a Secretaria recebeu cerca de 1.300 kg de ração para cães e gatos, além de insumos para os animais de estimação, encaminhadas por Luisa Mell, que enviou também doações para as pessoas que ficaram desabrigadas após a chuva.


O agradecimento também vai para a ADM do Brasil, de Três Corações, no Sul de Minas, que enviou doação de 600 kg de ração para cães e gatos, também neste final de semana. A secretaria ressalta que, o apoio de empresas e personalidades à campanha de arrecadação é de extrema importância para que o Estado consiga, com união, enfrentar tamanho desafio de amparar diversos animais domésticos que foram diretamente atingidos pelas consequências da chuva.


Importante destacar que os donativos ainda estão sendo recebidos pela Semad, em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), nas sedes das Superintendências Regionais de Meio Ambiente (Suprams) e nos Batalhões e companhias da PM.


Inicialmente, os donativos serão destinados a Belo Horizonte, pela dimensão da necessidade. Entretanto, mais de 100 cidades mineiras que decretaram emergência ou situação de calamidade pública também receberão as doações. A Semad é a primeira Secretaria de Meio Ambiente do Brasil a desenvolver ações efetivas em favor da fauna doméstica e animais em situação de desastres.

Ascom/Sisema

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades