Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Seminário aborda gestão de riscos ambientais nas atividades sociotécnicas

PDFImprimirE-mail

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), em parceria com a Comissão Estadual de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais com Produtos Perigosos (CE P2R2Minas) realiza, nos dias 25 e 26 de outubro, o Seminário de Emergência Ambiental edição 2017.

 

Neste ano, o tema central do encontro será “A Gestão de Riscos Ambientais nas Atividades Sociotécnicas”. O objetivo principal do Seminário é promover a troca de experiências com os diversos segmentos relacionados às atividades de produção, armazenamento, manuseio e transporte de produtos perigosos e de extração mineral. “Os temas tratados são relacionados às ações de prevenção e resposta aos acidentes ambientais de origem tecnológica, bem como a gestão dos riscos a eles associados, de forma a garantir a prevenção e melhor controle das atividades dos setores produtivos e de serviços, evitando-se assim os reflexos negativos na sociedade, decorrentes do mau uso desta tecnologia” disse a diretora de Prevenção e Emergência Ambiental da Semad, Wanderlene Ferreira Nacif.

 

A diretora reforçou a escolha do tema das discussões em atividades Sociotécnicas. “Neste caso, estamos nos referindo a um ou mais sistemas técnicos, que incluem pessoas, e o conhecimento delas acerca destes sistemas, que são regidos pelas organizações e que ainda podem ser afetados por leis e políticas regulamentadoras, refletindo na sociedade de alguma forma”, disse.

 

Em dois dias de Seminário o público terá a oportunidade de participar de quatro painéis, que tratarão dos seguintes assuntos: A Gestão de Riscos Ambientais: Lições aprendidas a partir do setor de mineração; Investigação de Acidentes Ambientais; Plano de Ação de emergência: no papel e na prática – reduzindo riscos, protegendo pessoas e o Programa de Gerenciamento de Risco em Rodovias: experiências no estado de Minas Gerais.

 

O evento conta com a parceria de várias empresas privadas e instituições públicas, tendo como público alvo os transportadores e distribuidores de produtos perigosos, indústrias, mineradoras, associações e federações destes setores e servidores públicos dos diversos órgãos que atuam no cenário da emergência ambiental, na sua investigação e demais interessados.

 

Para acessar a programação completa clique Aqui.

 

As inscrições ja foram encerradas.

 

Serviço

Seminário De Emergência Ambiental 2017

Tema: “A Gestão de Riscos Ambientais nas Atividades Sociotécnicas”

Data: 25 e 26 de outubro de 2017

Horário: 8h às 17h30

Local: Auditório térreo da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) - Av. do Contorno, nº 4.456, Funcionários, Belo Horizonte.

 

Facebook: https://www.facebook.com/meioambienteminasgerais/

 

Milene Duque
Ascom/Sisema

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900