Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Sisema fiscaliza loteamentos no Vetor Norte de Belo Horizonte

PDFImprimirE-mail

O Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) realiza, desde a tarde de ontem (24-09) uma operação de fiscalização ambiental integrada no Vetor Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte. O objetivo da operação, que vai até o dia 28, é coibir possíveis irregularidades quanto às intervenções ambientais das atividades de parcelamento de solo, em áreas de preservação permanente (APP), bem como conter possíveis danos urbanísticos no vetor norte da RMBH.  

A operação conta com a parceria da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (ARMBH), que verificará a regularidade urbanística e expansão imobiliária na região metropolitana. Serão fiscalizados cerca de 15 empreendimentos nos municípios de Jaboticatubas, Santa Luzia e Ribeirão das Neves. 

Estudos realizados em 2011 pela Diretoria Estratégica para Fiscalização (DEFIS) da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), apontaram como fator de pressão na RMBH as atividades de ocupação e parcelamento do solo, decorrentes da crescente expansão urbana.

 

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900