Órgãos ambientais do Estado ganham sede única no Triângulo

O Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) inaugura nesta terça-feira (14/12), em Uberlândia, a Sede Regional Triângulo. O espaço reunirá a Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram), o Escritório Regional do Instituto Estadual de Florestas (IEF) e o Núcleo Regional do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam).

A nova sede, situada na Praça Durval Vilela, nº 03, no Centro de Uberlândia, será inaugurada às 15h30. A cerimônia contará com a presença do secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, José Carlos Carvalho, do secretário adjunto e diretor-geral interino do IEF, Shelley de Souza Carneiro, da diretora-geral do Igam, Cleide Isabel Pedroza de Melo, e do presidente da Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam), José Cláudio Junqueira.

A inauguração marca a integração dos órgãos que compõem o sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) na região e visa aumentar a eficácia das ações e serviços prestados à comunidade e aos empreendedores locais. O assessor da Subsecretaria de Inovação e Logística da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, José Pio Tavares, afirma que cerca de 100 pessoas trabalharão na nova sede que oferecerá todas as facilidades a funcionários e visitantes. “O prédio possuirá acessos para deficientes, estrutura moderna para os servidores, além de auditórios para realização de todas as reuniões agendadas”, destaca.

A Supram planeja, orienta e executa as atividades relativas à política estadual de proteção do meio ambiente e de gerenciamento dos recursos hídricos, além de dar encaminhamento aos processos de regularização ambiental. O IEF executa as ações ligadas à política florestal, à preservação da flora, da fauna, da pesca e administra as unidades de conservação estaduais. Já o Núcleo Regional do Igam realizará os trabalhos de fiscalização e outorga de recursos hídricos e apoio aos Comitês de Bacias Hidrográficas localizados na região do Triângulo.

Inauguração da sede do Sisema no Triângulo
Data: 14/12/2010, às 15h30
Local: Praça Durval Vilela, nº 03, Centro, Uberlândia

Fonte: Ascom/ Sisema
Acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais: Agência Minas e Blog.
Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais.
Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais.