Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Parceria em prol da APA Fernão Dias

PDFImprimirE-mail

Foto: Viviane Lacerda

apa fernão dias 

Reunião tratou da busca de parcerias para melhorar a gestão de Unidades de Conservação

 

Autoridades do Governo de Minas e dos municípios de Betim e Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, se reuniram na Cidade Administrativa, na última quinta-feira, dia 11 de abril, para debater e propor melhorias para a gestão das unidades de conservação estaduais. Participaram da reunião, o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Germano Vieira, o diretor-geral do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Antônio Malard, além de representantes da Secretaria de Estado de Turismo e Cultura.

 

O foco do encontro foi para a Área de Proteção Ambiental (APA) Fernão Dias, unidade de conservação localizada entre os municípios de Betim e Contagem. A proposta, discutida na reunião foi a de encontrar, em um futuro próximo, medidas para que a área tenha melhor infraestrutura, com parcerias formadas entre poder público, iniciativa privada e sociedade civil. O que se busca com isso é que a APA Fernão Dias possa atender melhor a comunidade da região.

 

Criada em 2016, a APA Parque Fernão Dias é considerada uma das maiores áreas verdes da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), com 1,3 milhão de metros quadrados de área. Sua conservação e administração são de responsabilidade do Governo de Minas, por meio do Instituto Estadual de Florestas (IEF).

 

Viviane Lacerda

Ascom/Sisema

 

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades