Apresentações do III Seminário de Transporte de Derivados de Petróleo e outros produtos perigosos - Prevenção de Acidentes Ambientais

Painel 1 - Órgãos Públicos e a Prevenção dos Acidentes Ambientais

Planos de Auxílio Mútuo - Rosa Maria Laender - SEMAD-DEAMB (.pdf 575KB)

Transporte de Produtos Perigosos - Wilton Figueira - PRF (.pdf 1.63MB)

O Primeiro no Local - Tenente Cleber Ribeiro de Carvalho (.pdf 558KB)

Painel 2
- Prevenção para a Redução de Riscos à Saúde

Transporte a Carga - Vanessa Lima - Proluminas (.pdf 601KB)

Vigilância em Saúde - Marina Ferreira - Secretaria de Estado e Saúde (.pdf 1.03MB)

Painel 3 - A Gestão do Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos

60 & 78 - Velocidades Limites da ALE - Alexandre H. Ferreira - ALE (.pdf 1.21MB)

Gestão de Risco no Transporte da Petrobras - Helvécio S. Magalhães - BR (.pdf 734.91KB)

Gestão da Qualidade para minimização dos riscos operacionais – Rafael de Lucca - Distribuidora Zema Petróleo (.pdf 438KB)

Gestão de SSMA - Vanderlei Alves Souza - Transportadora Veronese Ltda. (.pdf 1.26MB)

Transportadora Veronese - Maurício França - Transportadora Veronese Ltda. (.pdf 392.53KB)

Painel 4 - Riscos Ambientais e Prevenção nas Empresas

Gerenciamento de Cianeto - Carlos Antunes - Anglogold Ashanti (.pdf 397.37KB)

Riscos Envolvidos no Transporte e Destinação Final de Resíduos - Silvio César - Essencis (.pdf 554.97KB)

Painel 5 - Ações Preventivas para o Período Chuvoso

Atendimentos Realizados pelo NEA Envolvendo Barragens - Luiz Felipe - SEMAD-DEAMB-NEA (.pdf 2.51MB)

Política Nacional de Segurança de Barragens - Lígia Maria Nascimento - Agência Nacional de Águas (.pdf 873.93KB)

Medidas de Prevenção, Mitigação, Preparação e Resposta aos Desastres - Flávio Luiz - CEDEC (.pdf 2.76MB)

O Radar Meteorológico - Ricardo Marcelo da Silva - Igam (.pdf 2.12MB)

Painel 6 - A Importância do Preparo para Resposta Rápida no Atendimentos aos Acidentes

Ações Preventivas no Transporte Rodoviário - Walter Rocha - Setcemg (.pdf 147.46KB)

Imprevistos no Atendimento à Emergência - Ronildo Valente - SEMAD-DEAMB-NEA (.pdf 1.69MB)

Transporte de Combustíveis - João E. Beraldo e outros - Petrobras (.pdf 1.93MB)

Palestras

Avaliação de Danos - Saul José Bettini - Suatrans-Cotec (.pdf 4.33MB)

Espera Feliz um Estudo de Caso - Leandro Rodrigues - Samarco (.pdf 1.53MB)

Lançamento do Mapa de Ocorrência de Acidentes Ambientais em MG - Patricia Sena - SEMAD - DEAMB (.pdf 1.24MB)

Licenças Ambientais (.pdf 414.80KB)

Principais Alterações na Regulamentação para o Transporte de Produtos Perigosos - Paulo de Tarso - ABTLP (.pdf 920.47KB)

Segurança no Atendimento às Emergências Químicas - Agnaldo R. de Vasconcellos - CETESB (.pdf 3.09MB)