Muriaé sediará a 7ª edição do Fórum Regional de Educação Ambiental (Forea)

Começa, nesta quarta-feira (13), em Muriaé, na Zona da Mata mineira, o 7º Fórum Regional de Educação Ambiental (Forea). Promovido pelo Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema), por meio do Instituto Estadual de Florestas (IEF), o evento tem como objetivo repassar às comunidades dos municípios localizados no entorno do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro e do Parque Nacional do Caparaó informações referentes à preservação e educação ambiental.

O evento, que vai até o dia 15 de junho, conta com a participação da Diretoria de Extensão e Educação Ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) que disponibilizou profissionais para ministrar palestras e minicursos previstos na programação.

O Fórum tem, ainda, o apoio da Prefeitura de Muriaé, da Polícia Militar de Minas Gerais, da Superintendência Regional de Ensino de Carangola, da Organização Não Governamental Ambiente Brasil Centro de Estudos, da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental Zona da Mata, da Fundação de Cultura e Artes de Muriaé, do Departamento Municipal de Saneamento Urbano e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia.

Para os três dias de evento estão programadas diversas atividades. Entre elas estão a entrega de Diploma e Medalha de Mérito Ambiental e destaque em Sustentabilidade Socioambiental, mesas redondas sobre Educação e Sustentabilidade, Meio Ambiente e Urbanismo, além de minicursos. Inscrições e informações pelo telefone (32)3696-3377.