Palestra aborda desenvolvimento sustentável

O Secretário de Estado de Meio ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Adriano Magalhães, participou, na manhã desta quarta-feira (17), na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) Regional Centro-oeste, em Divinópolis, de uma edição do projeto Plano de Desenvolvimento Industrial e Regional.

Na oportunidade, o secretário apresentou a lideranças empresariais e políticas locais, dirigentes sindicais, formadores de opinião e instituições de apoio às regionais da Fiemg, além de ambientalistas, universidades e servidores do Sistema Estadual de meio Ambiente (Sisema), os desafios e perspectivas futuras da pasta de meio ambiente.

De acordo com Adriano Magalhães, as mudanças na política ambiental brasileira mostram uma evolução em direção às necessidades de estabelecimento de práticas sustentáveis de governo. “Em Minas Gerais, a partir de 2003, essa mudança de paradigma foi traduzida em objetivos estratégicos mais amplos, com foco em resultados concretos, contemplados no Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado e detalhados nos Projetos Estruturadores do Governo de Minas”, frisou.

Magalhães expôs também os resultados obtidos nos últimos anos, indicando o êxito do trabalho realizado, além dos desafios e compromissos a serem alcançados nos próximos quatro anos. O Plano Plurianual de ação Governamental (PPAG 2012-2015), com os projetos estratégicos do Programa de Qualidade Ambiental, também foi apresentado pelo secretário.

Milene Duque