Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Começa na segunda fiscalização de empreendimentos no Vetor Sul

PDFImprimirE-mail

A Subsecretaria de Controle e Fiscalização Ambiental Integrada da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento de Minas Gerais (Semad) realizará, dos dias 1 a 5 de agosto, a Operação Extraordinária de Fiscalização Vetor Sul.  

A operação tem como foco os empreendimentos localizados na região metropolitana de Belo Horizonte, especialmente os condomínios, tendo em vista os possíveis impactos ambientais advindos de grandes loteamentos. O principal objetivo da ação é fiscalizar os empreendimentos com parcelamento de solo e demais intervenções decorrentes dessa atividade. Nesse primeiro momento serão inspecionados os municípios de Brumadinho, Igarapé, Itabirito, Nova Lima e Rio Acima.   

Participam também da operação técnicos da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH), que oficializaram previamente os empreendimentos a serem fiscalizados, e a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG), que atuará juntamente com a Diretoria de Fiscalização dos Recursos Florestais e Biodiversidade (DFBIO) na inspeção de intervenções em Áreas de Preservação Permanentes (APPs) e desmatamentos.  

Durante a visita os fiscais verificarão a situação dos empreendimentos e processos de licenciamento e a verificação dos focos de desmate. Se forem comprovadas irregularidades é dado início aos procedimentos administrativos e criminais correspondentes. 

Milene Duque
Ascom/ Sisema

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900