Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Estudos Territoriais

PDFImprimirE-mail

A Diretoria de Gestão Territorial Ambiental desenvolve estudos de caráter estratégico voltados ao aperfeiçoamento técnico da tomada de decisão. São trabalhos de natureza técnico-científica que avaliam a distribuição temporal e espacial de fenômenos geográficos que se manifestam em Minas Gerais, através de ferramentas de modelagem e análise espacial em ambiente GIS.

 

Diagnóstico espacial do licenciamento ambiental

Estudo produzido com o objetivo de avaliar a dinâmica do licenciamento ambiental no Estado de Minas Gerais a partir da técnica computacional de Densidade de Kernel, com vistas ao fomento de políticas públicas voltadas à gestão ambiental dos territórios.

 
faixa branca   Capa Estudo Licenciamento Ambiental DGTA
 

Diagnóstico espacial da sobreposição de critérios locacionais

Estudo quantitativo desenvolvido com o objetivo de analisar, de forma integrada, os critérios locacionais de enquadramento estabelecidos no território de Minas Gerais pela DN COPAM nº 217/2017, visando propor melhorias ao conjunto de critérios e incentivar a dinamicidade do processo, levando em conta a mutualidade do ambiente geográfico, da sua relevância socioambiental, do conhecimento científico e das diretrizes legais existentes.

   Capa Estudo Criterio Locacional DGTA

 

 

 

 

 

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900