28/06/2017 Anglo American Minério de Ferro Brasil S.A. – Complexo Minas-Rio

28/06/2017 Anglo American Minério de Ferro Brasil S.A. – Complexo Minas-Rio

(Publicação – Diário do Executivo – “Minas Gerais” – 28/06/2017)

- Prazo para solicitação de audiência pública: Já solicitada.

- Data da audiência: Dia 20 de julho de 2017.

Edital de convocação de Audiência Pública sobre o EIA/RIMA do empreendimento Anglo American Minério de Ferro Brasil S.A. – Complexo Minas-Rio, lavra a céu aberto com tratamento a úmido minério de ferro; unidade de tratamento de minerais; pilha de rejeitos/estéril; postos revendedores, postos de abastecimento, instalação de sistemas retalhistas e postos flutuantes de combustíveis; tratamento de água para abastecimento; obras de infraestrutura (pátio de resíduos e produtos e oficinas); usina de produção de concreto comum; estrada para transporte de minério/estéril; tratamento de esgotos sanitários; nos municípios de Alvorada de Minas e Conceição do Mato Dentro/MG. O Conselho Estadual de Política Ambiental - COPAM, por meio da SUPRAM Jequitinhonha, convoca os interessados a comparecer à Audiência Pública sobre o EIA e seu respectivo RIMA do empreendimento Anglo American Minério de Ferro Brasil S.A. – Complexo Minas-Rio, PA/ Nº 00472/2007/8/2015, classe 6, localizado nos municípios de Alvorada de Minas e Conceição do Mato Dentro/MG, a realizar-se no dia 20 de julho de 2017, às 19h, no Ginásio Poliesportivo Desembargador Moacyr Pimenta Brant, localizado na rua Cassimiro de Souza, s/n, Bairro Brejo, Conceição do Mato Dentro/MG. Informa, ainda, que o RIMA encontra-se à disposição dos interessados na SUPRAM Jequitinhonha, localizado à Av. da Saudade, 335, Centro/Diamantina, de 8h às 12h e de 14h às 18h, e ainda nos seguintes locais: município de Alvorada de Minas: i) Prefeitura Municipal Avenida José Madureira Horta, nº190, Bairro Centro. Horário de Funcionamento: 8h às 17h Segunda a Sexta; ii) Câmara Municipal Avenida José Madureira Horta, nº190, Bairro Centro. Horário de Funcionamento: 8h às 17h Segunda a Sexta. iii) Secretaria Municipal de Meio Ambiente Rua Pio XII, nº14, Bairro Centro. Horário de Funcionamento: 8h às 17h Segunda a Sexta. iv) Associação Comercial Rua do Serro, nº 105, Bairro Centro. Horário de Funcionamento: 8h às 17h Segunda a Sexta. Município de Conceição do Mato Dentro: i) Escritório Anglo American Rua Chiquito Costa, 40, Bairro Centro. Horário de Funcionamento: 8h às 17h Segunda a Sexta. ii) Escritório Anglo American Rua João Mariano Ribeiro, 246, São Sebastião do Bom Sucesso. Horário de Funcionamento: 8h às 17h Segunda a Sexta. iii) Prefeitura Municipal Rua Daniel de Carvalho, nº161, Bairro Centro. Horário de Funcionamento: 8h às 17h Segunda a Sexta. iv) Câmara de Vereadores Avenida JK, nº 380, Bairro Centro. Horário de Funcionamento: 8h às 18h Segunda a Sexta. v) Secretaria Municipal de Meio Ambiente Rua Raul Soares, nº 209, Bairro Centro. Horário de Funcionamento: 8h às 17h Segunda a Sexta. vi) Associação Comercial Avenida JK, nº 96, Bairro Centro. Horário de Funcionamento: 8h às 17h Segunda a Sexta. vii) Associação dos Municípios do Médio Espinhaço Rua Daniel de Carvalho, nº379, Bairro Centro. Horário de Funcionamento: 8h às 17h Segunda a Sexta. viii) Biblioteca Municipal Rua Daniel de Carvalho, nº202, Bairro Centro. Horário de Funcionamento: 8h às 17h Segunda a Sexta. Município de Dom Joaquim: i) Prefeitura Municipal Praça Cônego Firmiano, nº40, Bairro Centro. Horário de Funcionamento: 07h às 16h Segunda a Sexta. ii) Câmara Municipal Rua Prudente de Morais nº93, Bairro Centro. Horário de Funcionamento: 8h às 17h Segunda a Sexta. iii) Secretaria de Meio Ambiente Praça Cônego Firmiano, nº40, Bairro Centro. Horário de Funcionamento: 07h às 16h Segunda a Sexta. iv) Associação Comercial Rua Benedito Valadares, nº335, Bairro Centro. Horário de Funcionamento: 07h às 16h Segunda a Sexta. Município do Serro: i) Prefeitura Municipal Praça João Pinheiro, nº154, Bairro Centro. Horário de Funcionamento: 8h às 17h Segunda a Sexta. ii) Câmara Municipal Praça João Pinheiro, nº154, Bairro Centro. Horário de Funcionamento: 8h às 17h Segunda a Sexta. iii) Secretaria de Meio Ambiente Praça João Pinheiro, nº154, Bairro Centro. Horário de Funcionamento: 8h às 17h Segunda a Sexta. iv) Associação Comercial Rua Fernando Vasconcellos, nº142, Bairro Centro. Horário de Funcionamento: 8h às 18h Segunda a Sexta.

- Clique aqui e acesse o edital de abertura de prazo para convocação da audiência pública publicado no site do Diário Oficial.

Supram responsável pelo processo de licenciamento ambiental: Jequitinhonha

Superintendente: Ângelo Márcio Gomes de Melo
Sede: Diamantina