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Força Tarefa Previncêndio

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O Programa de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, denominado Força Tarefa Previncêndio - FTP, foi criado através do Decreto nº 44.043, de 09 de junho de 2005, em atendimento ao disposto na Lei nº 10.312, de 12 de novembro de 1990, sendo  posteriormente reeditado pelo Decreto Estadual nº 45.960, de 02 de maio de 2012, para desenvolver as atividades de prevenção e combate a Incêndios Florestais nas unidades de conservação sob responsabilidade do Estado, nas áreas de relevante interesse ecológico ou em áreas florestais que coloquem em risco a segurança das pessoas, o meio ambiente e o patrimônio da comunidade mineira.

Desde a sua criação, a FTP vem trabalhando de forma inovadora na busca de novas tecnologias e no envolvimento de novos parceiros, além da ampliação de sua capacidade de resposta, através da contratação anual de brigadistas temporários para as unidades de conservação estaduais em Minas Gerais e nas unidades operacionais.

No ano de 2015, a FTP aprovou a Instrução de Serviço nº 01/2015, que dispõe sobre os procedimentos e critérios de priorização dos processos administrativos de incêndio florestal em unidades de conservação estaduais, medida imprescindível aos trabalhos de prevenção e responsabilização dos envolvidos em incêndios florestais.

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