4º Encontro Regional reuniu dirigentes e servidores do Sisema Noroeste, em Unaí

Foto: Sisema/Divulgação

DIRIGENTES DENTRO

Dirigentes do Sisema mantêm diálogo com servidores

Dando sequência à série de encontros entre dirigentes e servidores do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema), aconteceu na terça-feira (16/5), em Unaí, o 4º encontro Regional. Realizado no auditório da Faculdade de Ciências e Tecnologia de Unaí/MG, a iniciativa tem como objetivo fomentar uma agenda, alinhada com o Sindicato dos Servidores do Sisema (Sindsema), para permanente diálogo entre dirigentes e servidores, além de uma aproximação constante com as regionais e fortalecimento do Sisema.

O encontro contou com a participação da secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marília Melo; o diretor-geral do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), Marcelo da Fonseca; o presidente da Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam), Renato Brandão; o superintendente de Gestão de Pessoas da Semad, Renato Teixeira; o diretor de Unidades de Conservação do IEF, Breno Lasmar; a secretária executiva da Semad, Valéria Rezende; e a presidente do Sindsema, Regina Pimenta, além de 60 servidores da Supram Noroeste de Minas, das Unidades Regionais de Florestas e Biodiversidade (URFBio) do IEF e das Unidades Regionais de Gestão das Águas (Urgas) do Igam.

Durante o evento, foi possível ouvir demandas, tirar dúvidas e estreitar o contato entre os servidores e dirigentes. Uma apresentação feita pelo analista ambiental Nilson Alexandre Garcia, demonstrou a atual situação dos núcleos e agências da URFBio Noroeste, bem como os desafios e as necessidades de cada um deles. Já o supervisor regional, Marcos Guimarães, falou sobre o trabalho da URFBio Noroeste destacando os resultados expressivos que vêm sendo alcançados pela equipe.

A secretária Marília Melo ressaltou a importância de um diálogo aberto entre servidores e dirigentes e sinalizou total abertura para esclarecer dúvidas relacionadas a quaisquer assuntos do Sisema. As manifestações e pontos de melhorias apresentados pelos servidores e colaboradores durante os encontros regionais estão sendo registrados e acompanhados pela Assessoria de Gestão Regional da Semad. Além disso, o monitoramento vem sendo atualizado periodicamente com as unidades responsáveis pelo atendimento das demandas apresentadas.

As planilhas de controle, por encontro regional, podem ser acessadas neste link: Clique aqui

Wilma Gomes