Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Edital seleciona municípios para Programa Estadual de Identificação Animal

PDFImprimirE-mail

 

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), divulgou, nesta sexta-feira (28), edital para seleção de municípios interessados em participar do Programa Conheça seu Amigo – Identificação de Cães e Gatos Domésticos. A iniciativa prevê a doação, por parte do Estado, de leitores eletrônicos e microchips de identificação para aplicação subcutânea em animais de rua, pertencentes à população de baixa renda ou sob tutela de entidades protetoras.

 

Acesse o Edital Semad 04/2022 na íntegra

De acordo com o documento, publicado nesta sexta-feira (28) no Diário Oficial, serão disponibilizados microchips para cobertura de 10% da população de cães e gatos de Minas Gerais, conforme estimativa populacional desenvolvida pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). As informações registradas serão inseridas no Sistema de Identificação de Animais Domésticos de Minas Gerais e deverão subsidiar o desenvolvimento de políticas púbicas de gestão da fauna promovidas pelo Estado.

 

Os municípios interessados em participar do Programa Conheça seu Amigo deverão formalizar sua inscrição entre 10/11 e 9/12, por meio do envio da documentação descrita no item 3.3 do edital para o email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 

Edwaldo Cabidelli
Ascom/Sisema

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900