Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Programa Água Doce inaugura primeiro sistema de dessalinização de água em Minas

PDFImprimirE-mail

 

crédito: divulgação Sisema 

PAD obras DENTRO pronto

A construção está avançada e a inauguração será na Terça-Feira (21/6)

 

Na próxima terça-feira (21/6), o Governo de Minas vai inaugurar o primeiro sistema de dessalinização de água do Programa Água Doce (PAD) no estado. A estrutura está localizada na comunidade rural Vila do Cristino, em Mato Verde, no Norte de Minas.

 

Além de Vila do Cristino, outra comunidade de Mato Verde, a Ingazeira, também terá um sistema. A construção está avançada e será inaugurada em breve. Ao todo, os sistemas de dessalinização irão beneficiar 140 famílias do município do Norte de Minas.

 

Até o final de 2022, a previsão é de que as intervenções sejam feitas para 69 comunidades do estado, levando água de qualidade a 28 mil pessoas, em 26 municípios do semiárido mineiro.

 

Em Minas Gerais, o programa é executado de forma conjunta com diversos órgãos: Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad); Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec); Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG); Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam); Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene); além de prefeituras e comunidades beneficiadas.

 

O PAD é uma parceria entre Governo Estadual e Governo Federal, que consiste na recuperação de poços e a construção de estações de dessalinização de água, tornando-a apta ao consumo humano.

 

Serviço

 

Inauguração do primeiro sistema de dessalinização de água do Programa Água Doce

 Data: 21/6/2022 (terça-feira)

 Horário: 15h

Local: Comunidade Rural Vila do Cristino Município de Mato Verde/MG

 

Ascom/Sisema

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900