Semad entrega equipamentos à prefeitura de Viçosa para reforçar fiscalização e regularização ambiental

Foto: Divulgação/Semad

CarroViçosa2 Dentro

Equipamentos reforçarão as ações de fiscalização e regularização ambiental no município de Viçosa, na Zona da Mata

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) fez a entrega, nesta sexta (01/04), de equipamentos para reforçar a fiscalização e a regularização ambiental no município de Viçosa, na Zona da Mata. A prefeitura recebeu uma caminhonete 4X4 e computadores que serão destinados em breve. A ação foi uma parceria com o deputado Roberto Andrade que, por emenda parlamentar, destinou R$ 217 mil.

O veículo ficará à disposição do Geoplan (Georeferenciamento, Planejamento e Meio Ambiente) da Prefeitura de Viçosa, assim como os computadores que ajudarão na digitalização dos processos ambientais na cidade. O valor destinado à aquisição do veículo foi de R$170 mil e o restante à compra de 10 computadores.

A secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marília Carvalho Melo, destacou a importância da entrega do “Kit Ambiental”. “É uma forma de firmar parcerias na defesa do meio ambiente”, afirmou. Ela ressaltou ainda a importante participação do deputado Roberto Andrade, que destinou os recursos.

O prefeito de Viçosa, Raimundo Nonato, disse que os equipamentos terão muita utilidade para a prefeitura. “É com grande alegria que podemos firmar essa parceria com o Governo de Minas, especialmente com a Semad”, observou.

Já o deputado estadual Roberto Andrade destacou que o ritmo seguido na administração estadual permite a realização de parcerias desse tipo. Segundo ele, o veículo terá grande utilidade especialmente no licenciamento realizado na região.

O superintendente de Gestão Ambiental da Semad, Diogo Soares de Melo Franco, ressaltou a importância das emendas parlamentares. “É uma forma de realizar políticas públicas e, ao mesmo tempo, dar uma destinação a verbas que são públicas”, destacou.

Emerson Gomes