Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Sisema ComCiência debate economia circular

PDFImprimirE-mail

 

ColetaSeletivaIinerno

Galpão de reciclagem

 

O Sisema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) realizará, no dia (24/02) uma nova edição do Sisema ComCiência. O tema desta edição será a “Aplicação de Instrumentos Econômicos na Política Brasileira de Resíduos Sólidos na Transição para Economia Circular”.

 

O debate será transmitida pelo youtube do Sisema, no endereço www.youtube.com.br/meioambienteminasgerais, a partir das 14 horas.

 

A diretora de Gestão de Resíduos da Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam), Alice Libânia Santana Dias, será a palestrante. A moderação e apresentação serão do analista ambiental da Assessoria de Programas, Projetos e Pesquisas do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), Alexandro Magrinelli.

 

A economia circular é um modelo que tem seus moldes na redução, reutilização, recuperação e reciclagem de matérias-primas e energia, buscando fazer um melhor uso dos recursos naturais. É um contraponto ao modelo econômico linear, de extração de matéria-prima, transformação, uso e descarte de resíduos, que está se tornando insustentável. A Feam é uma das responsáveis pela gestão de resíduos em Minas Gerais, atuando na elaboração de projetos, programas e pesquisas que dão subsídio às leis adotadas no estado, relativas ao tema.

 

O Sisema ComCiência é um projeto do Sisema, apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), e teve início em novembro de 2020. A iniciativa, realizada mensalmente, tem como objetivo a divulgação de trabalhos científicos de relevância para o meio ambiente no estado com convidados escolhidos para apresentar resultados de pesquisas científicas e acadêmicas importantes para a área ambiental de Minas. Em todos os debates há um momento para que, quem está assistindo às palestras, possa esclarecer dúvidas e curiosidades.

 

SERVIÇO:

SISEMA COMCIÊNCIA

LOCAL: Plataforma do YouTube do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema): www.youtube.com.br/meioambienteminasgerais

DIA: 24/2

HORÁRIO: 14h

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900