Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Semad abre inscrições para nova turma do curso EaD de Educação Ambiental

PDFImprimirE-mail


curso-ead-educação-ambiental


Estão abertas as inscrições para a terceira turma do curso EaD “Educação Ambiental: Princípios, Conceitos e Metodologias”. Oferecido gratuitamente pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), a capacitação contou com cerca de 3.000 participantes de 21 estados brasileiros em sua última edição, realizada entre setembro e outubro deste ano. As inscrições podem ser feitas até 22/12, pela plataforma Trilhas do Saber, Universidade Coporativa do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema).


Clique aqui e faça sua inscrição


Com carga horária de 40 horas, divididas em oito módulos online, o curso será realizado entre 4/1 e 15/2 de 2022. Serão abordadas questões fundamentais da Educação Ambiental, seus principais conceitos e definições, além da base legal, fatos históricos relevantes, fundamentos e princípios discutidos e adotados atualmente. A capacitação também apresenta metodologias para o processo de educar ambientalmente e os desafios em tempos de pandemia. 


O curso é destinado a professores de diferentes conteúdos e pessoas ligadas à temática ambiental, como gestores públicos, dirigentes de ONGs e estudantes de nível médio e superior. Entre os recursos utilizados estão um fórum de apresentação, uma avaliação de conhecimento, dez exercícios avaliativos e oito módulos de aprendizagem. Para aprovação será necessária obtenção de 60% do total de pontos distribuídos, estando o certificado disponível aos concluintes que atenderem aos requisitos de aprovação.


RELEVÂNCIA NACIONAL


Para o analista ambiental da Seamd e organizador do curso, Ricardo Cottini, a adesão recorde registrada na última edição demonstra a relevância nacional alcançada pela capacitação oferecida pelo Governo de Minas.

“A segunda turma contou com inscritos em 473 municípios mineiros, além de participantes em 84 cidades espalhadas por 21 estados brasileiros. Registramos também, em nossa pesquisa de avaliação, um grau de satisfação médio de 9 pontos em 10. Isso mostra a confiança do público em nosso curso”, destaca Cottini.

Para conhecer todos os cursos oferecidos pelo Sisema, acesse a plataforma Trilhas do Saber

 

Edwaldo Cabidelli
Ascom/Sisema

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900