Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Associações de catadores têm até 15/10 para participar de edital da Funasa

PDFImprimirE-mail

Foto: Coopersol Leste/Divulgação
edital-funasa-catadores-dentro
A Semad irá divulgar um manual e uma planilha para que as associações e cooperativas interessadas possam verificar se estão habilitadas a participar

 

Termina em 15/10 o prazo para as cooperativas e associações de catadores apresentarem propostas de "Implementação de Projetos de Coleta e Reciclagem de Materiais" dentro do edital de chamamento nº 001/2021, aberto pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa). A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) oferece apoio técnico às associações mineiras interessadas em participar do processo.

A iniciativa, segundo a Funasa, busca apoiar financeiramente atividades de coleta e processamento de materiais recicláveis desenvolvidas por associações e cooperativas de material reciclável de todo o país.

O edital estabelece as diretrizes para repasses de recursos, definindo valor mínimo de R$ 100 mil e máximo de R$ 600 mil, que poderão custear a aquisição e instalação de equipamentos para operacionalização das unidades de triagem e obras de adequações físicas necessárias para instalação. Também serão passíveis de financiamento a compra de caminhões e veículos utilizados para coleta e transporte de materiais recicláveis.

A Semad irá divulgar, na próxima semana, um manual e uma planilha para que as associações e cooperativas interessadas possam verificar se estão habilitadas a participar do processo. “A associação que estiver habilitada e tiver interesse em se inscrever pode contar com o apoio da Secretaria para construção das propostas”, afirma a superintendente de Saneamento da Semad, Lilia Castro.

Para participar, não será exigida contrapartida, mas a associação deverá estar cadastrada e inserir os anexos e o projeto na Plataforma +Brasil. No processo, será permitido apresentar apenas uma proposta e, caso seja enviada mais de uma, será considerada apenas a última.

Os resultados preliminares serão divulgados entre os dias 29/10 e 1/11 no site da Funasa, podendo ser prorrogado por mais 30 dias. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (61) 3314-6586 ou pelo e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .


Acesse o edital de chamamento nº 001/2021 na íntegra

 

Edwaldo Cabidelli
Ascom Sisema

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900