Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Licitação visa ampliar Sistema de Esgotamento Sanitário de Ilicínea, no Sul de Minas

PDFImprimirE-mail

Foto: Kleynner Lopes
Edital-ETE-Ilicinea-dentro
ETE Ilicínea; ampliação será composta por Coletores Troncos de Esgotos, Rede Coletora e ampliação da Rede Interceptora de Esgoto existente

 

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) publicou nesta sexta-feira (17/9), no Jornal Minas Gerais, Aviso de Licitação para execução das obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário do município de Ilicínea, no Sul de Minas. Os interessados devem encaminhar suas propostas, até o dia 6 de outubro, ao setor de Protocolo do Prédio Gerais, localizado na Cidade Administrativa de Minas Gerais (Camg).


A licitação será regida pelo Edital 01/2021, na modalidade Tomada de Preços, e tem por objetivo selecionar a proposta mais vantajosa para contratação de empresa especializada na execução das obras, que têm como meta principal a funcionalidade e início de operação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) implantada no município.


A ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Ilicínea será composta por Coletores Troncos de Esgotos, Rede Coletora e ampliação da Rede Interceptora de Esgoto existente. Com a conclusão das obras, o município contará com 70% da população atendida por serviços de esgotamento sanitários regulares.


“Trata-se de uma obra de suma importância para a região, com inúmeros benefícios socioambientais à população local, uma vez que o tratamento de esgoto proporciona melhoria da qualidade das águas, essencial para a qualidade de vida da população. Além disso, a ETE contribui diretamente para avançar rumo à universalização do acesso ao saneamento básico na região, conforme prevê o Marco Legal do Saneamento”, destaca a superintendente de Saneamento Básico da Semad, Lilia de Castro.


Acesse o Edital de Licitação Tomada de Preços 01/2021 na íntegra

 

ILICÍNEA


Localizado a cerca de 300 km de Belo Horizonte, o município de Ilicínea, no Sul do Estado, encontra-se em uma região fortemente marcada pelo complexo hidrográfico de Furnas. Sua posição estratégica permite o fácil deslocamento para os principais pontos da represa.

O município se estende por 376,3 km² e conta com uma população de 12.375 habitantes, segundo o último Censo realizado. A densidade demográfica é de 32,9 habitantes por km² no território do município.

Vizinha dos municípios de Boa Esperança, Guapé e Carmo do Rio Claro, Ilicínea está situada a 32 km ao Norte-Oeste de Boa Esperança, maior cidade da região, sendo também um dos municípios de abrangência do Parque Estadual Serra da Boa Esperança.


Edwaldo Cabidelli
Ascom/Sisema

 

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900