Diálogos com o Sisema debate conservação e recuperação da Mata Atlântica na Zona da Mata

Foto: Evandro Rodney/ Arquivo Sisema

mata atlantica interna

Debate vai trazer informações relacionadas à elaboração e implementação de planos municipais de conservação e recuperação da Mata Atlântica

A elaboração de planos municipais de conservação e recuperação da Mata Atlântica será tema de mais uma edição do Diálogos com o Sisema. O debate vai ocorrer durante a 143ª reunião ordinária da Unidade Regional Colegiada Zona da Mata do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam), nessa quarta-feira (30/6). O evento começa às 14h e será transmitido, ao vivo, no canal Reuniões Copam & CERH MG, no Youtube.

O Diálogos com o Sisema vai discutir a elaboração, implantação e gestão dos planos municipais de conservação e recuperação da Mata Atlântica. O objetivo é abordar como os planos auxiliam os municípios, cujo território está parcial ou totalmente inserido no bioma, para atuar na defesa, conservação e restauração da vegetação nativa de Mata Atlântica por meio da definição de áreas e ações prioritárias.

A palestra será feita pela bióloga e analista ambiental da gerência de Recuperação Ambiental e Planejamento da Conservação de Ecossistemas do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Manuela Cardoso Stein.

Debate

O Diálogos com o Sisema é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad), por meio da Subsecretaria de Gestão Ambiental e Saneamento (Suges), para aproximar a população da gestão ambiental em Minas a partir das peculiaridades de cada região.

A iniciativa tem o apoio e participação dos demais órgãos que integram o Sisema: Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) e Instituto Estadual de Florestas (IEF).

Serviço: Diálogos com o Sisema - URC Zona da Mata
Tema: Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica: elaboração, implantação e gestão
Data: 30/06/2021 - quarta-feira
Transmissão: canal Reuniões Copam & CERH MG, no Youtube