Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Semad abre inscrições para curso de Educação Ambiental na modalidade a distância

PDFImprimirE-mail

Imagem: Divulgação/Semad

print trilha do saber dentro

O conteúdo do curso tem formato interativo com o intuito de propiciar uma aprendizagem dinâmica
 

Professores, gestores públicos, representantes de Organizações Não Governamentais (ONgs), estudantes e membros de Agências e Comitês de Bacias Hidrográficas poderão se inscrever, a partir desta segunda-feira (03/05), para o curso “Educação Ambiental: Princípios, Conceitos e Metodologias” 2021, promovido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad). As inscrições para a primeira turma vão até 13 de maio, com início do curso em 17 de maio.

 

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO


O curso será realizado na modalidade de Educação a Distância (EAD), totalmente gratuito, pela plataforma Trilhas do Saber, Universidade Corporativa do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema). A iniciativa tem o objetivo de sensibilizar os participantes e promover uma educação voltada para a sustentabilidade e para práticas sociais ambientalmente adequadas. O conteúdo aborda exemplos de projetos e de atividades voltadas para a educação formal e não formal e visa orientar os indivíduos quanto às relações com o ambiente e o contexto social em que vivem, mostrando como se desenvolve a Educação Ambiental dentro do contexto da Gestão do Meio Ambiente.

 

A Diretoria de Educação Ambiental e Relações Institucionais da Semad está à frente da capacitação. De acordo com a diretora da área, Ana Cristina da Silveira, o curso tem a finalidade de disponibilizar e compartilhar informações sobre questões fundamentais da educação ambiental, conceitos, definições, base legal, fatos históricos relevantes, fundamentos e princípios adotados atualmente, bem como metodologias no processo de educar ambientalmente, além dos desafios em tempos de pandemia da Covid-19.

 

Para o superintendente de Gestão Ambiental da Semad, Diogo Franco, a sensibilização para mudanças de comportamento com relação ao meio ambiente é fundamental, em favor do exercício de uma educação voltada para a sustentabilidade e para práticas ambientalmente adequadas. “São ações que contribuem para a formação de indivíduos capazes de exercer a cidadania de forma consciente e responsável”, afirma.

 

Wilma Gomes

Ascom/Sisema

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900