Diálogos com Sisema discute tratamento de efluentes sanitários no Sul de Minas

Foto: Sisema Divulgação

dialogos-com-sisema-dentro

Além do evento na URC Sul de Minas, outras duas edições do Diálogos com o Sisema ainda ocorrerão em 2020

O tratamento de efluentes sanitários será tema da sétima edição do programa Diálogos com o Sisema em 2020. O evento ocorre nesta terça-feira, 1º de dezembro, a partir das 13h30, durante a 157ª Reunião Ordinária da Unidade Regional Colegiada (URC) Sul de Minas, do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam). Assim como as demais reuniões do Conselho, o Diálogos com o Sisema será realizado virtualmente, em cumprimento às regras sanitárias de prevenção à Covid-19. A transmissão será feita no canal Reuniões Copam & CERH-MG no Youtube

O Diálogos com o Sisema é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad), por meio da Subsecretaria de Gestão Ambiental e Saneamento (Suges), promovida para aproximar a população da gestão ambiental em Minas, a partir das peculiaridades de cada região. A realização do evento é feita pela Superintendência de Gestão Ambiental e da Diretoria de Educação Ambiental e Relações Institucionais (Deari), ambas da Suges.

Na edição desta terça-feira (1º/12), as reflexões, desafios e tecnologias no tratamento de efluentes sanitários serão abordados por dois palestrantes. A primeira a apresentar será a professora do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Sonaly Cristina Rezende Borges de Lima. Em seguida, a superintendente de Saneamento Básico da Suges, Lilia Aparecida de Castro, finalizará o evento.

Empreendedores, consultores ambientais, organizações não-governamentais e sociedade civil, em geral, são convidados às discussões. Durante o Diálogos com o Sisema, todos que estiverem acompanhando a reunião poderão enviar questionamentos sobre os temas debatidos pelas palestrantes. As perguntas devem ser enviadas via chat do Youtube, que estará disponível durante a realização da sétima edição do programa.

Serviço Diálogos com o Sisema

Tema: Reflexões, desafios e tecnologias no tratamento de efluentes sanitários
Data: 01/12/2020
Local: Canal Reuniões Copam & CERH-MG, no Youtube