Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Secretário de Meio Ambiente recebe Embaixador da Dinamarca

PDFImprimirE-mail

O embaixador da Dinamarca no Brasil, Christian Konigsfeldt, inicia nesta quinta (14/02) uma visita de dois dias a Minas Gerais. O embaixador conhecerá o Parque Estadual do Sumidouro, em Lagoa Santa, região de relevante importância ambiental e arqueológica, e local do túmulo do arqueólogo dinamarquês Peter Lund. No século XIX, Lund inaugurou os estudos arqueológicos no País e colocou Lagoa Santa no mapa mundial das áreas mais relevantes para a ciência.

Um dos principais objetivos da visita é estabelecer um acordo de cooperação com o governo da Dinamarca e o Museu de Copenhague, onde se encontra a maior parte do acervo de Lund, entre objetos e resultados de pesquisas realizadas na região de Lagoa Santa. Também serão discutidas as possibilidades de viabilizar parcerias com o Governo da Dinamarca para a proteção da área do Parque Estadual do Sumidouro e da região cárstica de Lagoa Santa.

Na quinta (14), Konigsfeldt terá uma reunião com o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, José Carlos Carvalho, visitará o túmulo de Peter Lund, em Lagoa Santa, e o Museu de História Natural da Pontifícia Universidade Católica (PUC).

Na sexta (15), o embaixador dinamarquês visitará o Parque Estadual do Sumidouro e se reunirá com os representantes das comunidades que vivem no entorno da unidade de conservação para conhecer os projetos para a proteção da área. Nas visitas, o embaixador será acompanhado pela equipe da diretoria de Áreas Protegidas do Instituto Estadual de Florestas (IEF), que administra o Parque.


14/02/2008
Fonte: Ascom / Sisema

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900