Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Reuniões de março do Copam e CERH são suspensas em razão da pandemia de Covid-19

PDFImprimirE-mail


Foto: Guilherme Paranaiba
Copam suspensão interna 
Reuniões do Copam e do CERH estão suspensas por risco de contaminação em virtude da pandemia de COVID-19

Devido à pandemia mundial de COVID-19, doença causada por um novo tipo de coronavírus, o Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) informa que estão suspensas as reuniões previstas para o mês de março do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam) e do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH-MG).


A medida foi adotada diante da preocupação com a saúde e o bem-estar dos conselheiros e do público em geral e leva em consideração o fato de as reuniões das unidades colegiadas dos dois órgãos serem abertas ao público e de não ser possível mensurar a quantidade de participantes de cada encontro. Tal medida é uma das ações de combate à propagação da COVID-19.


O Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) criou um plano de contingência para o período de circulação do coronavírus, que pode ser conferido neste link: http://www.meioambiente.mg.gov.br/noticias/4127-sisema-elabora-plano-de-contingencia-em-prevencao-a-pandemia-de-covid-19.


As ações especificadas no plano deverão ser adotadas pelos órgãos que compõem o Sisema, sendo eles a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Instituto Estadual de Florestas (IEF), Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) e Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam).

O plano de contingência foi desenvolvido de maneira integrada pelo secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Germano Vieira, subsecretários e demais dirigentes do Sisema. Dúvidas sobre o funcionamento do Copam e do CERH podem ser encaminhadas ao e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Guilherme Paranaiba
Ascom/Sisema

 
 
 
 

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900