Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Semad promove Fórum do Programa AmbientAÇÃO sobre consumo consciente

PDFImprimirE-mail

 

FIA-DENTRO-rev

 

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) realiza, na próxima terça-feira (3/12), o 11º FIA - Fórum Interinstitucional AmbientAÇÃO: “Construindo Rotas e Redes Sustentáveis em Minas Gerais”. O evento acontece no Auditório Juscelino Kubitscheck (JK), na Cidade Administrativa, e tem como objetivo apresentar o novo formato do Programa AmbientAÇÃO. O programa desenvolve campanhas e ações voltadas ao incentivo do uso sustentável de água, energia, papel e materiais de consumo, e também de programas de coleta seletiva nos prédios públicos do Estado. Além de ser expandido a unidades do Tribunal de Justiça, o programa será levado também a escolas e empresas.

 

Durante o Fórum, serão realizadas palestras e debate abordando temas ligados ao consumo consciente e gestão de resíduos, as duas linhas de ação do Programa. Por meio da parceria com a campanha “Lacre do Bem”, serão também entregues cinco cadeiras de rodas a instituições sem fins lucrativos e pessoas com mobilidade reduzida, obtidas a partir da venda de lacres de latas de alumínio coletadas nos prédios públicos do governo estadual. Com essas entregas, o Programa AmbientAÇÃO e a campanha “Lacre do Bem” totalizam 15 doações de cadeiras de rodas desde o início da parceria, em 2015.

 

Serão ainda apresentados ao público a nova identidade visual do Programa, que teve sua logo reformulada; o mascote “Bileco” redesenhado, e o novo Sistema Integrado de Gestão AmbientAÇÃO (Siga), ferramenta de monitoramento que tem como objetivo reunir as informações referentes ao Programa nas instituições onde está implantado.

 

As inscrições para o 11º Fórum Interinstitucional AmbientAÇÃO podem ser feitas gratuitamente na página do evento, disponível na plataforma Sympla. Serão emitidos certificados de participação aos interessados.

 

Programa AmbientAÇÃO

 

O AmbientAÇÃO é um programa de gestão e educação ambiental, criado em 2003, com o objetivo de promover a sensibilização para a mudança de comportamento e a internalização de atitudes sustentáveis no cotidiano dos servidores públicos estaduais. Enquanto vinculado à Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), instituição que o criou, o AmbientAÇÃO chegou a alcançar a marca de 94 instituições localizadas em 50 prédios públicos, contemplando aproximadamente 30 mil servidores. Com a recente aprovação da reforma administrativa nos órgãos do Estado, o programa está sob a gestão da Diretoria de Educação Ambiental e Relações Institucionais (Deari) da Semad.

 

Serviço:

11º Fórum Interinstitucional AmbientAÇÃO (FIA)

Data: terça-feira (3/12)

Horário: 9h às 17h

Local: Auditório JK, Cidade Administrativa

Inscrições: https://www.sympla.com.br/11-fia---forum-interinstitucional-ambientacao__717638

 

Confira a programação completa do evento: 

 

PROGRAMAÇÃO-FIA-comp-rev

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades