Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Diálogos com o Sisema discute uso da água e a segurança de barragens hídricas

PDFImprimirE-mail

 

O novo marco legal das barragens de água em Minas Gerais e os conflitos gerados pelo uso do recurso hídrico estarão em debate nesta sexta-feira (08/11) durante mais uma edição do Diálogos com o Sisema. O evento, que chega à sua 15ª edição, ocorrerá em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e será aberto ao público.

 

Nesta edição, os temas serão apresentados por Bruno Neto de Ávila, coordenador da Unidade Regional de Gestão das Águas nas regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (URGA-TMAP). Na pauta de discussões estarão as mudanças que as portarias 02 e 03, do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) trouxeram às normas de segurança de barragens de água em Minas.

 

Atualmente, o Estado conta com cerca de 57 mil estruturas deste modelo. Ao final da palestra, o público poderá debater sobre os temas discutidos. O Diálogos com o Sisema vai ocorrer no Anfiteatro do Departamento Municipal de Água e Esgoto, às 9h. Todas as pessoas que forem ao encontro irão receber um certificado de participação. A entrada é gratuita.

 

O programa é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), do Instituto Estadual de Florestas (IEF), da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) e do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam).

 

Data: 08/11/2019
Horário: 09h
Local: Anfiteatro do Departamento Municipal de Água e Esgoto - Avenida Rondon Pacheco, 6.400, bairro Tibery, Uberlândia.

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades