Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Diálogos com o Sisema” aborda mineração e energia solar

PDFImprimirE-mail

 

Dialogos com o Sisema 2 Dentro

 

Dois municípios mineiros vão sediar uma mesa de debates sobre temas da pauta ambiental mineira neste mês de agosto: Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, e Montes Claros, no Norte de Minas. Nos dias 8 e 13, respectivamente, essas cidades receberão as 9ª e 10ª reuniões públicas do programa “Diálogos com o Sisema”, canal de comunicação do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) com a população, para tratar de assuntos relevantes da agenda ambiental. Os encontros são organizados pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

 

Em Diamantina, a 9ª reunião tratará do tema “O impacto da mineração no Rio Jequitinhonha”, em auditório da Universidade Norte do Paraná (Unopar). O evento visa apresentar e discutir os danos ao meio ambiente causados pela atividade garimpeira no Jequitinhonha, principal curso d’água da região, bem como as medidas para recuperação das áreas degradadas.

 

“Proposta de novo marco normativo para empreendimentos de geração de energia solar” é o tema da 10ª edição do programa, que vai acontecer na Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram) Norte, em Montes Claros. O objetivo da discussão em torno de uma nova proposta de regularização ambiental para empreendimentos de geração de energia solar leva em conta o alto potencial da Região Norte do estado para essa atividade.

 

As reuniões do “Diálogos com o Sisema” são abertas ao público e visam debater com as Organizações Não Governamentais (ONGs), empreendedores, consultores ambientais e sociedade civil em geral questões ambientais, além de garantir a democratização das informações referentes à pauta ambiental. Além da Semad, integram o Sisema o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e a Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam).

 

Para mais informações, acesse: www.meioambiente.mg.gov.br/educacao-ambiental/dialogos-com-o-sisema.

 

Serviço

 

Diálogos com o Sisema - O impacto da mineração no Rio Jequitinhonha

Data: 8/8

Horário: 13h30

Local: Auditório da Universidade Norte do Paraná (Unopar) – Rua Direita, 140, Centro - Diamantina

 

Proposta de novo marco normativo para empreendimentos de geração de energia solar

Data: 13/8

Horário: 14h30

Local: Auditório da Supram Norte de Minas – Rua Gabriel Passos, 50, Centro – Montes Claros

 

[RÁDIO] “Diálogos com o Sisema” aborda mineração e energia solar

 

Fonte: Agência Minas

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900