Candidatos aprovados para vagas regionais do Transforma Minas são nomeados

Foto: Arquivo Seplag

TRANSFORMA MINAS

52 aprovados da SEE e da Semad foram nomeados nesta quinta-feira (25/7)

Os candidatos selecionados por meio do Transforma Minas para atuarem em posições estratégicas do Governo de Minas Gerais no interior do estado começaram a ser nomeados nesta quinta-feira (25/7). Foram publicadas no Diário Oficial de Minas Gerais as nomeações de 43 aprovados para as vagas de superintendentes Regionais de Ensino, da Secretaria de Estado de Educação (SEE), e de nove superintendentes Regionais de Meio Ambiente, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

Os 637 profissionais da Educação aprovados no processo de certificação ocupacional puderam concorrer em um processo de pré-seleção com diferentes etapas, como avaliação curricular e entrevista por competências. Os candidatos considerados aptos e bem preparados para os desafios da posição passaram pela avaliação da secretária de Estado de Educação, Julia Sant'Anna, que escolheu os selecionados a partir dos dossiês com todo o histórico dos finalistas para cada regional. As vagas para as Superintendências dos municípios de Caratinga, Ituiutaba, Teófilo Otoni e Uberaba não foram preenchidas e serão reabertas na próxima semana.

Na Semad, os nove profissionais selecionados assumirão cargos de liderança nas regionais de Belo Horizonte, Montes Claros, Diamantina, Governador Valadares, Ubá, Varginha, Divinópolis, Uberlândia e Unaí.

Outras posições na Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) e na Secretaria de Estado de Saúde (SES) também estão na fase final de pré-seleção.

Transforma Minas

O Transforma Minas, programa coordenado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), está selecionando profissionais para posições de liderança do Governo do Estado. Desde o lançamento, em março deste ano, já foram disponibilizadas 138 vagas.

O programa possui uma metodologia baseada em competências e estabelece critérios objetivos e transparentes para seleção e preenchimento de cargos de liderança na administração pública. Mais informações sobre o Programa e sobre posições abertas estão disponíveis no https://www.mg.gov.br/transforma-minas

Fonte: Seplag