Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Experiências de MG são apresentadas no Congresso Ambiental da Viex, em São Paulo

PDFImprimirE-mail

Foto: Sisema/divulgação

EVENTO VIEX DENTRO 1

Palestrante no evento, Germano Vieira falou sobre as diretrizes do licenciamento ambiental em Minas

 

Minas Gerais marcou presença no Congresso Ambiental da Viex, evento realizado entre os dias 26 e 28 de junho, em São Paulo, para o qual o Estado levou experiências exitosas nas áreas de licenciamento ambiental e gestão de recursos hídricos. As diretrizes e ações da pasta ambiental mineira foram representadas pelo secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Germano Vieira, a diretora-geral do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), Marília Melo, e pelo subsecretário de Regularização Ambiental da Semad, Hidelbrando Neto.

 

O evento reuniu autoridades de governo, profissionais dos setores ambiental, social e jurídico, de empresas de infraestrutura e indústrias, para a apresentação e discussão de temas relacionados à gestão ambiental. Foram mais de 100 palestrantes e mais de 20 sessões. Na pauta, estavam as tendências da legislação, regras do licenciamento ambiental, gerenciamento de resíduos sólidos, uso da água, zoneamento territorial, serviços ecossistêmicos, componentes sociais e históricos e inovação e tecnologias ambientais. Germano Vieira palestrou no painel Licenciamento Ambiental.

 

"O evento foi muito exitoso para Minas Gerais apresentar seus avanços na área ambiental. Destacamos a importância do licenciamento, os desafios para Minas e para o Brasil, além de mostrar os incríveis resultados que temos oferecido para a população de mineira, com a base na sustentabilidade", afirmou Germano.

 

O congresso traz também outros grandes nomes do setor, como o presidente do IBAMA, Eduardo Bim, o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente de São Paulo, Marcos Penido, além de executivos de grandes instituições, como Ambev, CBMM, Monsanto, RedBull e Secretaria de Apoio ao Licenciamento Ambiental do Governo Federal.

 

EVENTO VIEX DENTRO 2

Além do secretário, a diretora-geral do Igam, Marília Melo, e o subsecretário Hidelbrando Neto, participaram do evento

 

O CONGRESSO

 

O evento contou com palestras simultâneas, técnicas e executivas, e proporcionou uma troca de conhecimento e ambiente para fomento de negócios. O Congresso Ambiental envolveu ainda grandes players do setor ambiental do Brasil em São Paulo, o eixo fundamental da sustentabilidade, de forma que enriqueça a construção de políticas públicas e forneça informações para discutir os melhores caminhos para a sustentabilidade. Assim, será possível compartilhar a visão de diversos setores e unir ideias e soluções sobre o futuro da gestão socioambiental.


SOBRE A VIEX

 

A VIEX é a primeira organização brasileira especializada na distribuição de informações empresariais para os setores de recursos naturais, energia elétrica e infraestrutura. Durante seus mais de 10 anos já desenvolveu mais de 300 eventos, congressos e cursos.

 

Valquiria Lopes
Ascom/Sisema

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900