Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Sisema discute Acordo de Resultados

PDFImprimirE-mail

O Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisema) realiza, nesta segunda-feira (5), uma reunião para discutir o Acordo de Resultados. O evento é direcionado aos funcionários do Sistema e acontecerá às 09 horas, no auditório do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam), na sede do Sisema (Rua Espírito Santo, 495, 4º andar).

Durante o evento serão realizadas palestras pelos representantes da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), abordando os temas “Segunda Geração do Choque de Gestão”, “Acordo de Resultados” e “Projetos Estruturadores”. Também serão apresentados os Projetos Estruturadores desenvolvidos e gerenciados pelo Sisema, “Revitalização do Rio das Velhas - Meta 2010”, sob responsabilidade da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), “Conservação do Cerrado e Recuperação da Mata Atlântica”, desenvolvido pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), “Consolidação da Gestão de Recursos Hídricos em Bacias Hidrográficas”, coordenado pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) e “Resíduos Sólidos”, gerenciado pela Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam).

Segundo o Subsecretário de Inovação e Logística do Sisema, Thiago Alexsander Costa Grego, a apresentação do Acordo de Resultados para os servidores do Sistema Estadual de Meio Ambiente é de extrema importância, já que os participantes terão a oportunidade de esclarecer suas dúvidas em relação ao mesmo. "Este evento visa reforçar o objetivo integrador e participativo sobre a agenda estratégica do Estado. Nesse momento, iremos aprofundar os conhecimentos sobre as inovações de gestão na administração publica mineira, apresentaremos o Acordo de Resultados com as metas que o compõem e vislumbraremos os desdobramentos no âmbito da gestão de pagamento de benefícios aos servidores”, explica.

Acordo de Resultados - Criado em 2003 pelo governo de Minas, o Acordo de Resultados é um instrumento de avaliação de desempenho institucional que direciona o Estado para a busca de resultados, tendo como objetivo alinhar o planejamento e as ações das Instituições com o planejamento estratégico do governo, melhorando a qualidade e a eficiência dos serviços prestados à sociedade. No Acordo de Resultados, o órgão público deve definir seus resultados de forma convergente com os do governo do Estado. Os servidores das instituições receberão incentivos baseados em prêmio por produtividade, já que o cumprimento do Acordo de Resultados tem influência direta na nota de Avaliação de Desempenho da Instituição, uma das variáveis no cálculo da Gratificação de Escolaridade, Desempenho e Produtividade Individual, Institucional nas Carreiras do Grupo de Atividade de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Gedama).

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900