Minas Gerais inicia preparativos para Conferências de Meio Ambiente

Vamos cuidar do Brasil. Esse é o chamamento que o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) fazem a todo o Estado. Até março de 2008, ocorrerão nove etapas regionais para a III CEMA MG que será nos dias 6 e 7 de março de 2008 em Belo Horizonte.

A participação é aberta ao público em geral. Assim, a sociedade civil, populações tradicionais, povos indígenas, setor empresarial patronal e setor governamental se reunirão para discutir uma das maiores preocupações ambientais do momento, a qual se constitui no Tema da III Conferência: Mudanças Climáticas.

Mais do que discutir e apresentar as propostas, Minas Gerais escolherá 76 representantes, (em sua maior parte*,) eleitos nas etapas regionais. Essa delegação defenderá as proposições retiradas das discussões no Estado e que serão encaminhadas para a etapa nacional da III Conferência Nacional de Meio Ambiente, que acontece rá em maio de 2008.

COE
Para formatar as Conferências, em Minas Gerais foi formada uma Comissão Organizadora Estadual. Dela participam representantes do legislativo municipal, da sociedade civil e dos governos municipal, estadual e federal.

Clique aqui para visualizar o Regimento Interno da III Conferência Nacional do Meio Ambiente e da III Conferência Estadual de Meio Ambiente.