Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Atividades recreativas suspensas temporariamente no Parque Estadual Rola Moça

PDFImprimirE-mail

O Governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e do Instituto Estadual de Florestas (IEF), suspendeu na tarde desta sexta-feira, 5 de dezembro, as atividades públicas no interior do Parque Estadual da Serra do Rola Moça, em Brumadinho, na Grande BH.

 

A medida foi adotada depois que um morador da cidade, que está internado no Espírito Santo, recebeu o diagnóstico de febre amarela. Além dele, um vizinho morreu por causa da doença. Os dois casos foram confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta sexta-feira.

 

Diante da circulação do vírus da febre amarela na região do parque, foi suspensa temporariamente a realização de trilhas, visitas guiadas e demais atividades recreativas.

 

A estrada que corta a unidade de conservação, no entanto, está com tráfego liberado, uma vez que é uma importante via pública de acesso aos municípios e condomínios da região.

 

O IEF já está providenciando faixas e panfletos para orientar a população sobre a suspensão das atividades recreativas. A Semad recomenda que a população siga todas as instruções da Secretaria de Saúde, que podem ser encontradas no site www.saude.mg.gov.br.

 

Valquíria Lopes
Ascom / Sisema

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900