Resultados de 2017 são premiados em concurso

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) fez um levantamento das atividades desenvolvidas pelas nove Superintendências Regionais de Meio Ambiente (Suprams) ao longo de 2017. Os resultados foram avaliados em 11 categorias, distribuídas em: fiscalização ambiental; controle ambiental; processamento de autos de infração; processamento de denúncias; licenciamento ambiental; gestão de frota; finalização de DAIA’s; finalização de AAF’s; finalização de outorgas; e boas práticas.

A 11ª categoria foi para o destaque geral, prêmio que ficou com a Supram Sul de Minas. Esta Superintendência teve, entre todos os itens avaliados, a melhor média nas notas, com nenhuma delas abaixo da terceira posição. As análises do levantamento mostraram avanços em todas as Superintendências do estado, com expressivo grau de melhoria nos índices apurados em todas as regionais. O levantamento foi feito junto às diretorias de estratégia e considerou o número de servidores disponíveis e o grau de complexidade de execução de cada item. Saíram vencedoras as Superintendências que se destacaram em cada uma dessas categorias elencadas.

Confira os premiados em cada categorias:

SUPRAM SUL DE MINAS
PROCESSAMENTO DE AUTOS DE INFRAÇÃO
PROCESSAMENTO DE DENÚNCIAS
LICENCIAMENTO AMBIENTAL

SUPRAM TRIÂNGULO MINEIRO E ALTO PARANAÍBA
GESTÃO DE FROTA
FINALIZAÇÃO DE DAIA`S
FINALIZAÇÃO DE AAF`s

SUPRAM NOROESTE
FINALIZAÇÃO DE OUTORGAS

SUPRAM NORTE DE MINAS
BOAS PRÁTICAS

SUPRAM ALTO SÃO FRANCISCO
CONTROLE AMBIENTAL

SUPRAM ZONA DA MATA
FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL

Supram Sul de Minas

José Oswaldo Furlanetto, Superintendente da Supram Sul de Minas
"Os resultados mostram a humanização do trabalho, o que faz o servidor se aproximar das diretrizes da Superintendência. Temos um importante grupo de servidores que vem se destacando ao longo dos anos e que segue sempre a proposta feita pelos dirigentes. O secretário Germano Vieira tem imensa importância para que a Secretaria alcançasse essa ascensão e nossa meta é manter o mesmo ritmo em 2018."

sul de minas3

Supram Alto São Francisco

Rafael Rezende Teixeira, Superintendente da Supram Alto São Francisco
"O que fez a diferença para alcançarmos esse resultado positivo foi o comprometimento dos analistas e gestores ambientais com o planejamento e execução das atividades. Manteremos a linha de trabalho nas atividades desenvolvidas pela Superintendência, sempre buscando melhorar em 2018."

alto sao francisco

Supram Norte de Minas

Clésio Cândido do Amaral, Superintendente da Supram Norte de Minas

"Essa premiação representa uma inovação para as Suprams. O prêmio que recebemos, o de Boas Práticas, é, ao meu ver, um prêmio para resolução de problemas. Ou seja, o nosso desafio era dar uma resposta para o que estava parado. E conseguimos. A gente só consegue resolver problemas na hora em que chamamos todos da equipe para conversar, quando abrimos para o diálogo e ouvimos o que cada um tem para propor. Foi isso o que fizemos. Essa condecoração é o reconhecimento de todo o esforço realizado pelos servidores da Supram Norte em 2017."

norte minas

Supram Noroeste

Ricardo Rodrigues de Carvalho, Superintedente da Supram Noroeste

"Essa premiação é um feedback de tudo o que foi tratado em 2017 e mostra o trabalho intenso que desenvolvemos ao longo do ano. As mudanças pelas quais a secretaria passou, com avanços na legislação, investimento em infraestrutura e tecnologia, capacitação, entre outras melhorias culminaram nesse resultado tão positivo. Todo esse investimento acabou chegando aos servidores, ao trabalho desenvolvido por eles e, consequentemente, aos cidadãos para os quais prestamos serviços."

noroeste

Supram Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba

José Vitor de Resende Aguiar, Superintendente da Supram TMAP
"Esse é um resultado da integração e do comprometimento das equipes que têm mantido um ambiente de trabalho harmonioso e que têm atuado com planejamento estratégico, segundo diretrizes apontadas pelo secretário Germano Vieira. A premiação é ainda uma mostra de que as pessoas certas estão sendo colocadas nos lugares certos e têm recebido estrutura para trabalhar, o que faz toda a diferença."

triangulo mineiro e alto paranaíba3

Supram Zona da Mata

Alberto Félix Lasbik, Superintendente da Zona da Mata
"Recebemos a missão de alcançar metas ao fim de 2016 e, ao longo deste ano, trabalhamos para chegar aos resultados pretendidos. Foi um ano de esforço intenso. Tivemos que buscar estrutura para produzir mais. E conseguimos uma produtividade muito grande. Todos nós nos envolvemos muito e não geramos passivo no licenciamento ambiental, que era o que pretendíamos. A Supram Zona da Mata foi pioneira no agendamento para atendimentos, de modo que nenhum cidadão enfrenta fila para atendimentos. O ano de 2017 foi muito bom, o que representa um excelente prenúncio para 2018."

zona da mata

Valquiria Lopes