Sisema discute padronização de procedimentos na área meio

Começou na última segunda, 15, o I Treinamento de Integração da Área Meio do Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisema). Com o objetivo de padronizar procedimentos para tornar a gestão ambiental do Estado de Minas Gerais mais eficaz, o evento é organizado pela Subsecretaria de Inovação e Logística, com o apoio da Coordenadoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (CDRH) do Sisema e acontece até sexta-feira, 19, no Hotel Santo Agostinho, em Mário Campos, Minas Gerais.

Na abertura do treinamento, o Subsecretário de Inovação e Logística do Sisema, Thiago Grego, enfatizou a importância da área meio para o bom funcionamento do Sisema: "O Sisema só consegue executar as suas atividades com o apoio da área meio. E quanto mais bem capacitados os funcionários dessa área forem, melhor será o funcionamento do Sisema", afirmou.

Em sua palestra sobre Processos de Compras, a coordenadora de Gestão de Suprimentos do Sisema, Cláudia Regina Gomes Lima, lembrou que o Sisema trabalhava com quatro órgãos diferentes lidando com o mesmo tema, meio ambiente, porém, cada casa tinha uma maneira distinta de organizar os seus procedimentos. "Este treinamento tem o intuito de discutir a uniformização desses procedimentos para tornar mais ágil o andamento dos mesmos", finaliza.

I Treinamento de Integração da Área Meio do Sisema - O treinamento é destinado aos diretores operacionais, gerentes, subgerentes e técnicos da área meio responsáveis pelo gerenciamento do Sistema Integrado de Administração de Materiais e Serviços (SIAD) e dos Sistemas Integrados de Acompanhamento Financeiro (SIAF) das Superintendências Regionais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Suprams) e Escritórios Regionais do Instituto Estadual de Florestas (IEF), unidades do Sisema, que ficam no interior do Estado.

Dentro da programação, estão previstas dinâmicas que objetivam intensificar a integração, melhoria nas relações interpessoais, cooperação, conduta e ética do profissional no exercício de suas atividades diárias no trabalho.