Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Semad realiza Seminário sobre Avaliação Ambiental Estratégica

PDFImprimirE-mail

A Secretaria de Estado de Meio e Desenvolvimento Sustentável (Semad) promove, na próxima quinta-feira (22), o Seminário Avaliação Ambiental Estratégica (AAE) – Perspectivas de aplicação no setor florestal. Durante o evento, especialistas apresentarão um panorama sobre a aplicação da AAE nos cenários nacional e internacional, suas bases metodológicas e as possibilidades de institucionalização deste instrumento. Clique aqui para fazer sua inscrição.

O seminário faz parte de um Plano Estratégico Setorial proposto pela Associação Mineira de Silvicultura (AMS) ao Governo do Estado. O plano tem como intuito discutir as possibilidades de desenvolvimento da indústria florestal e sua cadeia de valor em Minas Gerais para os próximos 20 anos, e, assim, promover a ampliação dos investimentos por meio de políticas públicas e normas técnicas com suporte e prioridade governamentais.

A AAE é uma das ferramentas que serão utilizadas no Plano Estratégico Setorial. Ela serve como instrumento de apoio à tomada de decisões, subsidia opções estratégicas de longo prazo, promove e facilita a integração dos aspectos ambientais com os aspectos socioeconômicos, territoriais e políticos nos processos de planejamento e formulação de políticas, planos e programas governamentais.


Serviço

Evento: Seminário Avaliação Ambiental Estratégica (AAE) – Perspectivas de aplicação no setor florestal

Dia: 22 de junho

Local: Auditório térreo do Edifício Louis Ensch – Av. Carandaí, 1.115, Funcionários

Horário: 13h às 17h

 

Janice Drumond
Ascom/Sisema

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900