Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Diretoria de Educação Ambiental realiza seminário no CMRR

PDFImprimirE-mail

Na última sexta-feira (28/09), a diretoria de Educação e Extensão Ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Desenvolvimento Sustentável (Semad) promoveu, no Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR), o seminário "O Sistema Estadual de Meio Ambiente e a Legislação Ambiental Mineira". Cerca de 80 pessoas assistiram a palestras e participaram do lançamento do livro "Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental de Minas Gerais - Uma Proposta de Participação Cidadã".

O evento teve como objetivo divulgar a legislação ambiental de Minas Gerais e a atual estrutura do Sistema Estadual do Meio Ambiente (Sisema), destacando a integração das instituições que o compõem, o processo de descentralização da gestão ambiental e a reorganização das ações de fiscalização no Estado.

Entre os palestrantes, destaque para o administrador de empresas e ex-dirigente do Sisema, Antônio Eustáquio Oliver, o gerente de Gestão de Áreas Protegidas do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Roberto Alvarenga, a diretora de Gestão de Recursos Hídricos do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), Luiza de Marillac, e o chefe de gabinete da Semad, Augusto Lio Horta. Também participaram do seminário o analista ambiental da Diretoria de Educação e Extensão Ambiental da Semad, Ricardo Henrique Cottini, a diretora executiva do CMRR, Vera Shaper, a diretora de Monitoramento e Fiscalização Ambiental da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), Alice Soares, o presidente da Feam, José Cláudio Junqueira e a Consultora da Diretoria de Educação e Extensão Ambiental da Semad, Idárci Esteves Lasmar.

No encerramento, o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, José Carlos Carvalho, falou da importância do evento e anunciou o lançamento do livro "Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental de Minas Gerais - Uma Proposta de Participação Cidadã", escrito por Idárci Esteves Lasmar e Márcia Andréia Nogueira Magalhães.

02/09/2007
Fonte: Ascom / Sisema

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900